Seleção Brasileira

Dominante, Brasil goleia a Venezuela e avança à semifinal da Copa América feminina

Foto: JUAN BARRETO/AFP via Getty Images

A Seleção Brasileira já está classificada de forma antecipada para a semifinal da Copa América feminina. Nesta segunda-feira, o Brasil goleou a Venezuela por 4 a 0, no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Bia Zaneratto, Ary Borges e Debinha, duas vezes, fizeram os gols da partida. A equipe brasileira se portou de forma ofensiva, propondo o jogo e com muita intensidade. Do outro lado, as venezuelanas pouco assustaram.

DOMÍNIO BRASILEIRO

Um primeiro tempo muito consistente da Seleção Brasileira. O time manteve uma postura bem adiantada para pressionar a saída de bola da Venezuela e ainda teve posse de bola. Alguns erros nas tomadas de decisões aconteceram, mas de tanto insistir conseguiu marcar. Em uma das investidas, Tamires fez o cruzamento da esquerda, Bia Zaneratto subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito do gol de Nayluisa Cáceres. A equipe venezuelana não assustou e ficou recuada a maior parte do tempo. A melhor chance foi com Michelle Romero, aos 42 minutos, mas sem sucesso.

+ LANCE A LANCE – Venezuela 0 x 4 Brasil

FOCO E DEBIGOL

Na volta para segunda etapa, o Brasil permaneceu com o mesmo ímpeto. Logo com cinco minutos, Ary Borges balançou a rede após Bia Zaneratto puxar contra-ataque rápido. Gol foi importante para dar mais segurança para as brasileiras, que ampliaram logo depois. Debinha, mesmo não sendo alta, fez o terceiro de cabeça. Não contente com o placar, a camisa 9 marcou um golaço. Ela recebeu na área pela direita, deu uma linda caneta em María Peraza e chutou cruzado. A Seleção ainda teve algumas chances, como a de Angelina, que colocou uma bola no travessão. Porém, parou no placar. Uma vitória que dá ainda mais ânimo para sequência.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Brasil chegou a nove pontos, com 100% de aproveitamento da competição até o momento e confirmou a classificação para a semifinal da disputa. A Venezuela, por sua vez, viu sua primeira derrota e soma seis pontos, na terceira posição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas seleções voltam a campo na quinta-feira, às 21h, pela quinta e última rodada da fase de grupos da competição. O Brasil encara o Peru, no Pascual Guerrero, enquanto a Venezuela enfrenta a Argentina, no Estádio Centenário de Armenia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo