Z - Z Não marcar 3

Domingo pode ser de título: Cruzeiro e Minas se encontram na 2° partida da final da Superliga

Sada Cruzeiro Vôlei

O primeiro domingo do mês de maio pode trazer o sétimo título da Superliga masculina de vôlei para o Sada Cruzeiro. Isso porque, no próximo dia 8, a Raposa enfrenta o rival Fiat/Gerdau/Minas pelo jogo dois da final do torneio, levando a taça se vencer. Partida ocorre no ginásio do Sabiazinho, às 10 horas, com transmissão na Rede Globo e cobertura do Esporte News.

Na última semana, os dois times se encontraram para decidir o primeiro jogo da final e o Cruzeiro levou a melhor por 3×2. Decidida no tie-break, a partida teve lances dignos do momento da competição e o resultado levou o Minas a precisar forçar um terceiro confronto.

Os dois times protagonizam uma final mineira inédita na Superliga masculina. O Sada vai em busca do heptacampeonato, com a última taça conquistada em 2018. Já o Minas não ganha desde 2007 e segue focado em levar o quinto título na competição.

Encontro de velhos companheiros

Muito além da rivalidade, o duelo entre os dois times tem por trás uma amizade antiga. O jogador Willian, do Minas, e Wallace, do Cruzeiro, se conhecem de “outros carnavais” e somam juntos conquistas importantes na Seleção Brasileira de Vôlei.

Além disso, ambos atuaram no mesmo período pelo Sada Cruzeiro e conseguiram alcançar quatro dos seis títulos de Superliga que o time acumula. São longos anos de convivência e companheirismo, mas dentro de quadra os dois se tornam apenas bons rivais.

Prova disso é que os jogadores são peças fundamentais para seus respectivos times, principalmente nessa fase final da disputa. Do lado do Minas, Willian, conhecido como “mago”, pode utilizar os anos de experiência no Sada contra o ex-clube, uma vez que conhece bem o método de jogo do rival.

Já pelo Cruzeiro, o oposto Wallace é disparado uma das armas mais potentes que o time leva para a disputa. O jogador foi o maior pontuador da equipe no primeiro jogo da final e se mostrou capaz de anular as táticas do time do amigo.

Nada está perdido para o Minas

A derrota do Minas não significa que o time cedeu fácil, pelo contrário. O clube minastenista saiu na frente e mesmo tomando uma virada não baixou a guarda, conquistando sets importantes para permanecer vivo.

Os números, inclusive, mostram que a equipe foi melhor em alguns fundamentos. Na recepção, por exemplo, o Minas teve aproveitamento de 56%, contra 47% do rival.

No bloqueio, foram 12 pontos desse porte feitos durante a partida. Já o Sada Cruzeiro fez apenas 6, a metade. Em aces, pontos de saques, as duas equipes fizeram 5 e mantiveram o índice equilibrado.

O time celeste foi aliás o que mais teve erros, totalizando 39 contra 31 do adversário. Em contrapartida, a Raposa teve um aproveitamento de 60% dos ataques, contra 58% do Minas.

De modo geral, estatísticas mostram que o jogo foi mais acirrado do que parece, resolvido nos detalhes, e torna o resultado da partida deste domingo ainda mais imprevisível.

Acompanhe a transmissão:

Quando: domingo, (8), às 10 horas

Onde: SporTV2 e Rede Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo