Tênis

‘Medvedev se aproxima do Big 3’, acredita Dominic Thiem

Dominic Thiem aspas
Divulgação/Twitter do US Open

Dominic Thiem passou por cima do australiano Alex de Minaur pelas quartas de final do US Open. Após o duelo de ontem, o austríaco falou sobre o que espera do confronto da semifinal do Aberto dos Estados Unidos diante do russo Daniil Medvedev, partida que está marcada para sexta-feira.

Aspas de Dominic Thiem

Estou muito contente de conseguir pela primeira vez a passagem para as semifinais. Quero dizer, se hoje sou o primeiro austríaco a chegar na semifinal não é tão importante. Para mim o que é especial é fazer um bom papel aqui, especialmente devido às circunstâncias  pelas quais vivemos. É bom chegar nas semis em três dos quatro Slams existentes explicou o tenista.

Thiem espera um duelo complicado contra Medvedev e acredita que o russo tem nível de tênis próximo ao Big-3:

Vi muitos jogos do Daniil. Vi um pouco de hoje (ontem) contra o Rublev. Ano passado é certo que perdi a final diante do Rafa porque ainda tinha um pouco de jetlag e estava cansado. Logo vi os vídeos no youtube e tenho que dizer que foi uma das melhores finais de Grand Slam que já vi. Foi incrível. Creio que Daniil em termos de nível, quando está jogando seu melhor, se aproxima do Big 3. Ele tem um grande tênis e é capaz de manter seu nível por quatro, cinco ou seis horas. Terei uma partida muito dura contra ele nas semis e tenho claro que preciso dar meu melhor para conseguir a vitória.

Dominic Thiem relembrou as chances que teve de conquistar seu primeiro Grand Slam. O tenista bateu na trave três vezes, duas para Nadal em Roland Garros e um para Novak Djokovic na Austrália:

Tenho grandes lembranças desses torneios. Perdi três finais e contra dois dos melhores de todos os tempos. Nas finais joguei em grande nível, mas não me serviram para ganhar. Me encanta olhr atrás e ver as coisas que preciso melhorar para não voltar a bater na trave. Espero poder ganhar esse US Open.

LEIA MAIS

US Open: Em duelo russo, Medvedev leva a melhor sobre Rublev em sets diretos

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: ‘Medvedev se aproxima do Big 3’, acredita Dominic Thiem | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo