Tênis

Dominic Thiem parabeniza Medvedev pelo título do ATP Finals e projeta futuros confrontos

Thiem (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)
(Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Após ser derrotado por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 4/6) neste domingo (22), Dominic Thiem, número 3 da ATP, deixou escapar a chance de se tornar o primeiro tenista austríaco a vencer o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada. No ano passado, Thiem também havia chegado à decisão em Londres, mas foi superado pelo grego Stefanos Tsitsipas.

                 

Atual campeão do US Open, Thiem refletiu sobre o resultado ao final do jogo: “É claro que estou desapontado, mas ao mesmo tempo, fico orgulhoso da performance que tive durante toda a semana. Daniil realmente mereceu vencer. Foi uma partida incrível. Parabéns [a Medvedev] por outro grande ano em geral. Acho que você teve um impressionante mês de novembro, com o título do Masters de Paris e do ATP Finals, e espero que tenhamos muitos grandes duelos por vir. Foi um prazer jogar hoje, mesmo que eu tenha perdido”.

Aos 27 anos de idade, Dominic Thiem se encontra no melhor ranking da carreira. Em 2020, o austríaco somou um total de 22 vitórias e 7 derrotas, tendo como único título da temporada a conquista do US Open, em setembro.

Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo