Mais Esportes

Dominic Thiem sobre problema no pé: ‘Sinto isso em quase todas as partidas’

Thiem vem demonstrando desconforto no pé.
Foto: Dave Hunt via Imago Images

Dominic Thiem, atual número quatro do ranking da ATP, vem demonstrando desconforto no pé. Na temporada passada, durante o ATP de Viena, perdeu nas quartas de final para Andrey Rublev. O austríaco demonstrou incômodo pela primeira vez no pé e, após a partida, confirmou que estava com bolhas. Desta forma, abriu mão do Masters 1000 de Paris em busca de se recuperar para o ATP Finals – evento em que foi vice-campeão pelo segundo ano consecutivo.

O #4, depois de perder o torneio disputado no país que nasceu, demorou de dois a três dias para se recuperar e depois se preparou para o torneio dos campeões – o último evento da temporada que conta com os oito tenistas que mais pontuaram no ano.

O austríaco comentou que está sofrendo atualmente com lesão no pé e a sente quase todos os dias.

– Não é tão ruim. Sinto isso em quase todas as partidas. Há uma pequena lesão em ambos os pés desde que sou muito novo e, claro, é um pouco doloroso, mas nada para se preocupar. Eu sinto isso em quase todas as partidas, mas eu serei capaz de lidar com isso – comentou Thiem.

Na atual temporada, Dominic Thiem possui cinco vitórias e quatro derrotas. No primeiro evento em que disputou no ano, a ATP Cup, venceu apenas uma partida das duas que disputou contando com a retirada do francês Benoît Paire.

Finalista do Australian Open na temporada passada, caiu nas oitavas de final para Grigor Dimitrov com direito a pneu no terceiro set. Semana passada perdeu em Doha, torneio que era favorito ao título, nas quartas de final de virada para Roberto Bautista Agut.

Nesta terça-feira (16), Thiem, que era cabeça de chave número um de Dubai, perdeu na estreia em sets diretos para o sul-africano Lloyd Harris com parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 1h12. O número 84 perdeu apenas um ponto com o primeiro serviço e já vinha surpreendendo desde semana passada em Doha quando eliminou o ex-número três – Stan Wawrinka.

O atual campeão do US Open comentou que teve problemas devolvendo o saque do sul-africano e que cometeu muitos erros da linha de base. O austríaco complementou que há alguns dias disse que não estava jogando o melhor nível e que isso não é suficiente contra todos os jogadores da chave. O tenista de 27 anos anunciou nesta semana que estará fora do Masters 1000 de Miami – torneio que não ocorreu ano passado por conta da pandemia.

Detentor de 17 títulos na carreira, o número quatro não ergueu nenhum troféu desde sua vitória no Major estadunidense. Muitos esperavam que vencer um Grand Slam seria o divisor de águas para que começasse a jogar mais solto e o que tem se visto é um tenista apático dentro das quadras. A maior atuação foi contra Nick Kyrgios no Australian Open quando saiu de dois sets abaixo e conseguiu virada espetacular. Desde o ano em que venceu o primeiro torneio, 2015, Domi teve apenas duas temporadas em que venceu um único torneio: 2017 – quando foi campeão do Rio Open e ano passado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo