Basquete

Doncic decide na prorrogação, Aldridge lidera Spurs contra Lakers e Lillard tem mais uma noite inspirada; veja os resultados da última rodada da NBA

Na última quinta-feira (7) a bola subiu para cinco partidas da NBA. Nets, Cavs, Mavs, Spurs e Portland venceram seus jogos. Os Nets sem Durant e Irving venceram os Sixers com grande partida de Joe Harris; mesmo com desfalques, Andre Dummond carregou os Cavs para vencer os Grizzlies; Doncic marcou nove pontos na prorrogação e o Mavs derrotou o Nuggets em uma ótima partida; os Spurs venceram a segunda partida seguida, desta vez com Aldridge liderando, diante do Lakers; e Lillard da show na vitória tranquila do Portland sobre o Wolves. Veja os resumos das partidas.

Denver Nuggets 117x 124 Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks venceu o Denver Nuggets por 124 x 117 em um ótimo confronto, que foi decidido apenas na prorrogação. O Nuggets começou melhor na partida e no primeiro tempo chegou a liderar por mais de dez pontos, muito pelo bom início de Jamal Murray, que fez 13 pontos no 1º quarto de partida. Na segunda etapa os Mavs foram melhores e viraram a partida, mas Jokic empatou nos últimos segundos levou para a prorrogação. No tempo extra, Doncic decidiu e fez nove dos 15 pontos da equipe para dar a quarta vitória aos Mavs.

(Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

Jokic teve um início apagado, muito pelas faltas que comentou cedo, com apenas 10 pontos antes do intervalo. Já na reta final, o pivô chamou a responsabilidade e terminou a partida com 38 pontos e 11 rebotes; Murray ficou com 21 pontos e 9 assistências; e Gary Harris com 15 pontos e 4 rebotes.

Brooklyn Nets 122 x 109 Philadelphia 76ers

Mesmo sem Kevin Durant e Kyrie Irving, o Brooklyn Nets venceu sua segunda partida seguida na NBA. Comandados por Joe Harris e Caris LeVert, os Nets bateram o Philadelphia 76ers por 122 x 109. Liderando desde o início, os Nets não deram chances aos líderes do Leste e donos da melhor campanha. Joe Harris foi o cestinha com 28 pontos, tendo o aproveitamento de 6-9 nas cestas de 3 pontos. LeVert teve um ótimo início, indo para o intervalo com 18 pontos, o jogador foi fundamental para a vitória e fechou a partida com 22 pontos, 10 assistências e 7 rebotes.

(Photo by Sarah StierGetty Images)

Ben Simmons teve uma noite abaixo, terminando apenas 11 pontos na partida. Os Sixers sentiram a ausência de Seth Curry do perímetro, o Cestinha da equipe foi Shake Milton com 24 pontos e 7 assistências. Tobias Harris, eleito jogador da última semana, terminou com 17 pontos e 8 assistências e Joel Embiid finalizou a partida com mais um duplo-duplo (20 pontos e 12 assistências).

Memphis Grizzlies 90 x 94 Cleveland Cavaliers

Em um duelo equilibrado, o Cleveland Cavaliers venceu o Memphis Grizzlies e voltou a vencer após duas derrotas. O destaque da vitória foi o pivô Andre Drummond com um duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes. O pivô ainda foi responsável por uma ótima assistência para Isaac Okoro dar a vitória aos Cavs. Okoro, aliás, deu um ótimo toco que evitou a virada dos Grizzlies faltando cerca de 30s. Larry Nance Jr também teve uma ótima noite, 18 pontos e com 100% de aproveitamento na partida, incluindo 4-4 nos arremessos de 3 pontos.

Do lado dos Grizzlies, o destaque foi outro pivô, Jonas Valanciunas com um duplo-duplo (17 pontos e 10 rebotes) conduziu a equipe, mas não foi suficiente e a franquia chegou a sua sexta derrota na temporada da NBA. Brandon Clarke com 14 pontos e 9 rebotes foi outro ponto positivo da equipe. Dillon Brooks terminou com 11 pontos e 4 assistências.

Los Angeles Lakers 109 x 118 San Antonio Spurs

San Antonio Spurs venceu o Los Angeles Lakers por 118 x 109 e chegou a sua segunda vitória seguida. Os destaques dos Spurs foram LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan, que ajudaram a equipe a liderar logo do início a vitória. DeRozan teve 12 pontos apenas no 1º quarto, quando a equipe ficou 12 pontos à frente do Lakers. Já Aldridge foi o cestinha da equipe com 28 pontos e 5 rebotes. DeRozan após um ótimo início terminou o duelo com 19 pontos e 8 assistências.

Os Lakers mostraram um pouco de dificuldade no início da partida, com LeBron James demorando a pontuar no jogo. Jogando sempre em desvantagem, os atuais campeões perderam sua terceira partida nesta temporada da NBA. LeBron e Anthony Davis terminaram a partida com duplo-duplo, James (27 pontos e 12 assistências) e Davis (23 pontos e 10 rebotes).


Portland Trail Blazers 135 x 117 Minnesota Timberwolves

O Portland chegou a sua quarta vitória, após bater por 135 x 117 o Minnesota Timberwolves, em mais uma grande atuação de Dame Lillard. Logo no início, Lillard e D’Angelo Russell foram grandes nomes ofensivos do duelo. O armador do Portland foi para o intervalo com 23 pontos (4-7 em chutes de 3) e 4 assistências, já o do Wolves fechou com 19 pontos (3-5 em chutes de 3) e 3 assistências. Liderando desde o início, Portland teve uma vitória tranquila contra os Wolves para chegar a seu quarto triunfo na NBA. Lillard em 29 minutos teve 39 pontos, 7 assistências e 7 rebotes; Cj McCollum com 20 pontos e 4 assistências; e Nurkic com 17 pontos e 7 rebotes também foram os destaques na vitória.

(Photo by Steph Chambers/Getty Images)

1ª escolha do Draft deste ano, Anthony Edwards foi o cestinha da equipe ao lado do Russell. O calouro terminou a partida com 26 pontos e 4 rebotes. Já o armador que teve um ótimo início, terminou com os mesmo 26 pontos na partida.

Para saber tudo sobre a NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo