Futebol Internacional

Donnarumma nega que tenha pensado em deixar o Paris Saint-Germain

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Após encerrar o seu vínculo com o Milan, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma resolveu deixar o futebol italiano e acertou com o Paris Saint-Germain para fazer parte do ambicioso projeto do clube francês. No entanto, quem esperava ver o titular da seleção italiana ser sempre o escolhido de Maurício Pochettino se enganou, já que Keylor Navas não perdeu o seu prestígio no clube. Diante das dificuldades iniciais, algumas notícias davam conta de que Donnarumma gostaria de deixar o clube, situação que foi descartada pelo goleiro.

— Eu não tenho nenhum problema aqui no Paris Saint-Germain. Estou em Paris, é uma cidade diferente de onde eu vivia e sei que essas dificuldades iniciais são normais. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem. Jamais pensei em sair — garantiu Donnarumma durante entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As exigências no PSG, diante de um elenco com muitos craques, são cada vez mais elevadas e isso também é um motivo de dificuldades na adaptação de Donnarumma. Apesar de o goleiro italiano ter atuado anteriormente no Milan, clube que também tem uma grande exigência por resultados, nunca esteve jogando do mesmo lado de tantos craques.

— Ter tantos jogadores de grande categoria também nos faz evoluir. São sempre muitas exigências para quem joga pelo PSG e essas batalhas fazem crescer. Treinar e jogar com esses jogadores campeões e com grande categoria aumentam suas capacidades como humano e como jogador — avaliou Donnarumma.

Na atual temporada, o goleiro italiano fez apenas quatro jogos pelo PSG, tendo conseguido três vitórias e uma derrota. O resulado negativo contra o Rennes, na rodada passada do Campeonato Francês, também colocou mais pressão sobre Donnarumma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo