Futebol Internacional

Donnarumma sobre título da Eurocopa: ‘Nem nos melhores sonhos imaginei’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Com apenas 22 anos, o goleiro Gianluigi Donnarumma subiu ao mais alto patamar da Europa ao conquistar a Eurocopa com a seleção italiana. Fundamental na conquista ao defender dois pênaltis (um de Sancho e outro de Saka), o titular da equipe levou para casa ainda um troféu individual: melhor jogador da Eurocopa. Após a partida, Donnarumma não conteve a emoção e destacou que nem em seus melhores sonhos poderia imaginar a conquista diante de um Wembley lotado.

— Nem nos sonhos eu imaginei isso. É incrível. Só posso dizer que entramos para a história. Temos aqui um grupo espetacular, sabemos de onde viemos. Poucos acreditavam, mas estamos aqui festejando. Se sou o melhor jogador, agradeço aos meus companheiros. Sozinho nada é possível realizar. Quero agradecer a todos os jogadores, comissão técnica e minha família por essa conquista pessoal. Todos sempre me apoiaram bastante — afirmou Donnarumma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O goleiro revelou ainda que pensou que o título já estava definido quando Jorginho iria executar sua cobrança. Cobrador oficial de pênaltis da seleção, o brasileiro naturalizado italiano parou na defesa de Pickford e forçou Donnarumma a defender a cobrança de Saka para confirmar o título da Itália.

— O Jorginho nunca erra um pênalti, achei que ali já era o final. Tive que me reconcentrar para pegar a última cobrança. Trabalhamos num nível muito alto e estou feliz por isso — destacou Donnarumma, também exaltando a conquista diante de um estádio lotado de ingleses.

— O estádio com os torcedores ingleses nos deu mais energia. Sempre olhava as redes sociais e eles achavam que já haviam vencido. Nós estamos orgulhosos de representar essa camisa espetacular — celebrou o goleiro italiano.

Com o fim de seu contrato com o Milan, Donnarumma está agora livre no mercado e deve acertar sua ida para o Paris Saint-Germain. O goleiro votará agora com a delegação para a Itália e, após a comemoração diante dos torcedores, deve viajar até a França para assinar contrato com o seu novo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo