Basquete

Donovan Mitchell lamenta derrota do Utah Jazz, mas foca nos sentimentos das famílias vítimas de racismo

Donovan Mitchell x Jamal Murray
Foto: Divulgação/NBA

O último capítulo do embate Donovan Mitchell x Jamal Murray foi histórico: o Denver Nuggets saiu com a vitória contra o Utah Jazz por 80 a 78 e avançou para enfrentar o Los Angeles Clippers na próxima fase dos playoffs da Conferência Oeste.

                 

Mesmo em lágrimas pela derrota, Mitchell lembrou das vítimas frequentes de racismo que vem acontecendo através da brutalidade policial. O jovem jogador relativizou a derrota dizendo que é ‘apenas um jogo’ e prestou condolências às famílias.

— A dor que está em meu rosto agora e a maneira como me sinto, só posso imaginar o que está acontecendo com as famílias dessas vítimas. Eu sei que provavelmente vou voltar lá e chorar de novo, mas isso é só um jogo. Pessoas perderam seus familiares para a brutalidade policial e racismo. Eu queria dizer isso. Eu queria divulgar isso porque a maneira que estou me sentindo agora não é nada comparada a isso — declarou Donovan Mitchell.

Jamal Murray já havia dado um discurso histórico após o jogo 6 entre Nuggets x Jazz.

— É uma coisa emocional, porque não sou só eu. Há tantos outros caras, como você pode ver. São vidas. É a sua vida. Imagine perder sua vida. Imagine um pai perdendo a vida enquanto tem filhos. Imagine um pai, um filho, um irmão levando sete tiros na frente de seus filhos. Imagine isso. Como eu disse, o mínimo que posso fazer é sair e jogar e lutar por alguma coisa. É isso que estou tentando fazer — discursou o armador de Denver de forma emocionante.

Após o jogo, Murray abraçou Mitchell em um gesto que entrou para a história da NBA. Um embate que ambos deram tudo dentro de quadra, quebraram recordes e colocaram seus nomes em uma página especial da história da liga.

Jamal Murray avança com o Denver Nuggets e enfrenta o Los Angeles Clippers já nesta quinta-feira (3), às 22h (de Brasília), pela semifinal da Conferência Oeste.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo