Atlético-MG

Dor de cabeça? Sem Arana e Dodô, veja as opções do Atlético-MG para a lateral esquerda

Divulgação: Atlético-MG

No próximo sábado, o Atlético-MG tem clássico, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do América-MG, no Independência, pela 11ª rodada, o time mineiro busca emplacar a quarta vitória seguida na competição.

Porém, para alcançar esse objetivo, o técnico Cuca terá um desafio importante na montagem da equipe: a lateral esquerda, um dos setores de destaque do Galo. O titular da posição, Guilherme Arana, se apresentou à Seleção Olímpica e é desfalque no alvinegro, assim como o reserva imediato, Dodô, que está lesionado. Com isso, o time terá que improvisar um jogador no setor.

Entre os fortes candidatos ao posto está Tchê Tchê. O jogador atuou nessa posição na goleada contra o Atlético-GO e se saiu bem. O jogador tem a característica de ser polivalente e atuar em outros setores do campo, como no meio e até mesmo na linha de ataque.

Outro que pode ocupar a vaga é o volante Allan. Canhoto, bom marcador e com boa saída de bola, o jogador pode suprir bem a ausência dos laterais de origem. Allan, inclusive, já atuou assim com Sampaoli. Na ocasião, o jogador era colocado na posição para que Guilherme Arana ficasse mais à frente, como uma espécie de meia.

De volta ao Atlético-MG após disputar a Copa América, o xerife Junior Alonso também surge como opção, já que é canhoto, tem bom acerto nos passes e “experiência” no setor. O defensor atua às vezes na lateral da seleção Albirroja e, também com Sampaoli, jogou na posição algumas vezes.

Outras opções

Caso não queira deslocar nenhum desses nomes para a lateral, o técnico Cuca ainda tem o meio-campista Borrero e o zagueiro recém-chegado Nathan Silva, que podem ser utilizados pelo comandante na lateral-esquerda.

Mudanças

Caso desloque algum jogador do meio, Jair é o principal nome que aparece para estar entre os 11 iniciais. Caso desloque algum zagueiro, Igor Rabello é o mais cotado para retornar aos titulares. Isso porque o zagueiro não atuou na vitória contra o Flamengo, na última quarta-feira. A defesa foi formada por Nathan Silva, Réver e Alonso.

+ Desfalques no Atlético: Marrony tem estiramento no joelho e Vargas edema na panturrilha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo