Automobilismo

Doria anuncia que GP de São Paulo terá capacidade total de público

GP de São Paulo
Divulgação / Twitter F1

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (16) a ampliação da capacidade de público em Interlagos para o Grande Prêmio de São Paulo de F1. O novo lote começa a ser vendido no dia 27 deste mês e a prova acontece entre os dias 5 e 7 de novembro.

Em julho, cerca de 28 mil ingressos foram vendidos em poucas horas. Naquele momento a realização da corrida ainda não estava confirmada, embora constasse no calendário da categoria. De acordo com o governo paulista, o avanço na vacinação contra a covid-19 no Estado permite que o autódromo esteja lotado para o evento.

— Todos os ambientes de acesso serão controlados e, mais do que isso, teremos a vacinação. O ritmo está célere e teremos grande parte do público vacinado com a segunda dose. Fora que os espaços terão álcool em gel, a obrigação do uso da máscara, aferição de temperatura e outras estratégias estão sendo adotadas, como exigência de vacina e testagem 48 horas antes do acesso — garantiu o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Siga o Esporte News Mundo no YoutubeTwitterInstagram e Facebook.

MUDANÇA DE DATA

O Governo do Estado solicitou, ainda, a mudança da data da corrida, aproveitando o cancelamento do GP da Austrália. As autoridades pretendem adiar o GP de São Paulo em uma semana, transferindo-o para os dias 14, 15 e 16 de novembro. A resposta oficial deve sair em até 10 dias.

O GP de São Paulo deve ter também a Classificação Sprint, novidade no regulamento para a atual temporada. O novo formato de definição do grid de largada foi testado pela primeira vez no GP da Inglaterra, com sucesso. Um novo teste será realizado no GP da Itália e, por fim, no Brasil.

“Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, a realização do Grande Prêmio em Interlagos deve gerar 8 mil empregos e terá um impacto econômico de R$ 670 milhões para a cidade de São Paulo. Aos torcedores e apaixonados pela Fórmula 1, será obrigatório o uso de máscara, a temperatura será medida de todas as pessoas, o uso de álcool em gel será facultado todos os setores do autódromo e outras medidas poderão ser adotadas para o sucesso deste evento”, disse o governador João Doria.

De acordo com levantamento do próprio Governo do Estado, no domingo, (15), São Paulo tinha 8.464 pacientes internados em todo o território, sendo 4.306 em UTIs e 4.158 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de 43,6% e na Grande São Paulo de 41,6%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo