Flamengo

Dorival elogia atuação do Flamengo em vitória sobre o Atlético-MG: ‘Está começando a acontecer um equilíbrio’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Atlético-MG e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar de 2 a 0, e com o agregado 3 a 2 para o Fla, Dorival Júnior foi a coletiva para falar sobre ótima atuação do seu time, o anúncio de Arturo Vidal, e também sobre Gabigol:

Sobre a equipe:

-A equipe tá dando uma resposta muito positiva nesse sentido, todo mundo participando, todo mundo brigando pela retomada de bola. A confiança de cada um está sendo resgatada e estão acreditando em tudo que está sendo apresentado.

Sobre a mudança radical do time:

-O resgate da confiança do grupo, eles acreditarem no que está sendo apresentado. Nós estamos modificando peças e quem entra está entrando com os mesmo objetivos, está começando a acontecer um equilíbrio, está um pouco distante mas estamos buscando. Eu fico muito feliz porque é pouco tempo para as respostas que estamos obtendo.

Sobre Vidal:

-Falar sobre um jogador como o Vidal é ate desnecessário, que ele chegue, se prepare e seja muito feliz aqui dentro. Não tenho dúvidas que ele vai acrescentar muito na equipe.

Sobre a perspectiva e expetativa do time:

-É uma equipe que tá sofrendo um processo e transformação. Desde a minha chegada já tivemos 3 baixas, Bruno Henrique, Arão e o Andreas, todos jogadores importantes. Temos reposições acontecendo, e que eles entrem e consigam desenvolver o seu melhor.

Sobre a vitória ter gerado confiança:

-Foi uma vitória importante, mas foi apenas uma vitória, ela não vai refletir no jogo seguinte, assim como uma derrota também não refletiria. Nós buscaremos uma recuperação, se quisermos uma manutenção, precisamos ter uma regularidade, é esse o grande desafio daqui pra frente.

Sobre a vitória ter sido uma virada de chave:

– Nós temos que entender que não tem nada consolidado, então a nossa atitude tem que continuar sendo a mesma. O torcedor sempre foi essencial, sabemos o quantos eles são decisivos e também queremos dar confiança ao torcedor para que ele continue acreditando.

Sobre o Gabigol e Pedro:

-Eles estão se encontrando, temos que dar tempo ao tempo. O Gabriel é decisivo e vai continuar sendo decisivo independente da posição, tudo é uma questão de tempo e timing certo. Em todos os momentos que ele teve oportunidade ele mostrou a sua capacidade. Mas hoje cumpre uma função um pouco diferente, então é uma questão de tempo para se adaptar com o Pedro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo