Athletico

Dorival; “fomos uma equipe que soube o que fazer em campo”

Dorival fala sobre a vitória do Athletico por 5 a 0 Foto: Divulgação/AthleticoPR

Dorival Júnior falou sobre a partida e o rendimento da equipe, após a goleada por 5 a 0 em cima do Londrina. A partida realizada na Arena da Baixada pelas quartas de final do Campeonato Paranaense marcou a primeria vitória do Furacão na volta do futebol. Agora o Athletico terá pela frente o FC Cascavel, a primeira partida do confronto será na Arena da Baixada e volta, no Estádio Olímpico de Cascavel.

Sobre a partida o comandante do Athletico frisou a importância da vitória e da forma que foi conquistada com um excelente rendimento.

– Foi uma vitória importante, construída com muito esforço, teve dedicação, mas acima de tudo fomos uma equipe que soube o que fazer em campo. Não nos demos por satisfeitos, a todo momento pressionando a saída de bola, retomando muitas bolas no campo ofensivo. Tivemos um percentual muito alto não só de posse de bola, mas acima de tudo não a posse pela posse. Posse com criação, posse com infiltrações dos atletas.

3º gol do Athletico, segundo de Nikão no jogo

Dorival também falou sobre a partida anterior, na qual o Furacão começou bem, mas teve uma queda drástica durante o jogo e a torcida acabou criticando demais a atuação da equipe. O comandante comparou as partidas e comentou que a equipe ainda está em formação e os altos e baixos podem ocorrer.

– É uma equipe que está praticamente sendo formada. Queira ou não, as oscilações acontecem. Dentro de uma partida como aquela, em que nós tivemos uma posse de bola considerável na primeira etapa. E quando a gente imaginava que após o gol a equipe manteria aquilo que vinha apresentando, acabou tendo uma queda brusca. Temos que estar mais atentos em relação a isso, para que evitemos e que a nossa equipe jogue dentro desse padrão que foi apresentado hoje.

A próxima partida será pela semifinal da competição, o confronto ainda não foi confirmado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas deve ocorrer no próximo domingo (26) e será na Arena da Baixada, pois o FC Cascavel tem melhor campanha que o Furacão na competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo