Ceará

Dorival Júnior enaltece vitória do Ceará, mas é cauteloso quanto à classificação: ‘Não podemos vacilar’

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

O Ceará segue com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Desta vez, o Vozão venceu o General Caballero-PAR por 2 a 0, em Assunção, pela terceira rodada da competição. Após a partida, Dorival Júnior exaltou os três pontos conquistados fora de casa, manteve os pés no chão quanto a estar com a classificação garantida e prometeu empenho para os próximos confrontos.

A campanha do Ceará na Sul-Americana até aqui é perfeita. Dorival Júnior avaliou o cenário da equipe com mais uma vitória e prometeu concentração da equipe para os três jogos restantes.

– Temos que ter equilíbrio e tranquilidade. Foi um resultado muito importante, mas é apenas um resultado. É uma competição que elimina três representantes de um grupo e apenas um permanece. Foi um bom início de fase até esse momento, mas teremos que confirmar tudo isso nos três próximos resultados. Precisaremos estar focados e muito concentrados para a sequência. Em momento nenhum me sinto classificado. Não podemos vacilar em momento nenhum. Nós tivemos um bom início, agora precisamos da confirmação no momento que se afunila a competição. Teremos dois jogos em sequência dentro da nossa casa e, posteriormente, uma última partida fora, na Argentina, com um adversário que faremos um confronto direto. Sabemos que foi um grande resultado novamente, mas nada está definido. Todos estão conscientes que não tem nada decidido – declarou.

O treinador analisou a partida feita pelo Ceará e contou que o gol feito por Erick no começo da etapa final foi fundamental para a vitória.

– No primeiro tempo, tivemos o merecimento para que pudéssemos construir um resultado melhor. Viramos a etapa e fomos felizes logo no início. Não iniciamos tão bem quanto no primeiro tempo, mas achamos o gol logo no início. Isso foi importante e passou uma tranquilidade um pouco maior – disse.

MESSIAS EXALTA GOL MARCADO E ELOGIA A UNIÃO DA EQUIPE

Outro personagem presenta na entrevista coletiva foi o zagueiro Messias, autor do segundo gol do Ceará. O defensor explicou o lance do gol e elogiou o jogo aéreo da equipe.

– Foi uma jogada normal, de escanteio, há contato dentro da área. Não vejo como contato faltoso. Fui feliz em fazer o gol e ajudar minha equipe a sair com a vitória, que é o mais importante. É uma região (Paraguai) que existem bons cabeceadores, mas nossos jogadores são qualificados para jogar contra equipes qualificadas. A gente trabalha muito essa jogada aérea. Se a fortaleza deles é o jogo aéreo, nós também temos jogadores muito competentes no jogo aéreo e batedores competentes para que possamos lutar contra essa barreira – contou.

Messias ainda enalteceu a força de vontade da equipe e classificou a união como a maior virtude do elenco.

– A maior virtude da nossa equipe é a união e o trabalho. Somos uma equipe muito consciente do que quer. Não só nos jogos, mas nos treinamentos a gente sabe o que quer, sabe o que busca e trabalha exaustivamente para alcançar nossos objetivos. Isso vem sendo demonstrado dentro de campo junto com a técnica, a tática e todos os outros fatores – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

O Ceará volta a campo contra o Red Bull Bragantino, no sábado (30), às 16h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo