Flamengo

Dorival Júnior fala de volume do Flamengo, mas prega consciência para partida da volta: “É um jogo de 180 minutos”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, as duas equipes voltam a campo daqui a três semanas para decidir uma vaga nas semifinais da competição. O time carioca teve números maiores de finalização e posse de bola, mas não conseguiu converter o gol.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior lamentou o volume de chances criadas sem conseguir marcar o gol. Ele pregou a consciência de que ainda haverá o jogo da volta e afirmou que o jogo ainda está em aberto:

– Nós nos preparamos para toda e qualquer situação. Imaginávamos uma possibilidade de iniciação um pouco diferente. Procuramos jogar, botar a bola no chão e fazer o jogo que sempre fizemos. Tivemos um número considerável não só de posse, mas de possibilidades reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos a finalização. É um jogo de 180 minutos e temos que ter essa consciência. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão, e com certeza farão uma ótima apresentação no jogo de volta.

+ Flamengo pressiona, mas para na defesa do Athletico e decisão da vaga fica para a volta pela Copa do Brasil

+ Pedro lamenta empate contra o Athletico-PR: “Faltou ser mais eficaz na partida”

Dorival também foi questionado sobre o fato de Flamengo e Athletico-PR terem um jogo pelo Campeonato Brasileiro antes do duelo na Copa do Brasil. A partida será no fim de semana anterior ao jogo decisivo, em 14 de agosto, domingo, às 16h.

– Dificilmente se consegue mudar a chave de um dia para o outro. É um pouco complicado, mas nós estamos conseguindo fazer isso até muito bem. Estamos buscando fases e fases, e uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Acho que esse é o espírito, nós não podemos perdê-lo, e que de repente façamos uma boa apresentação que mais ou menos nos direcione para o jogo decisivo. Esse será um fator que precisaremos observar para que cheguemos no momento da definição da fase ainda mais fortes, consistentes e com condição de buscar o nosso espaço.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Atlético-GO neste sábado (30), às 20h30, no Maracanã. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, acontecerá daqui a três semanas, em 17 de agosto, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo