Athletico

Dorival Júnior fala sobre impactos da volta do futebol

Santos evita derrota e defende pênalti dos Londrina Foto: Mauricio Mano/AthleticoPr

No último domingo (19) o Athletico empatou por 1 a 1 com o Londrina na reestreia do Campeonato Paranaense. Após a partida, Dorival Júnior falou sobre o confronto, principalmente sobre a dificuldade de retornar após quatro meses.

– Eu sei que não é fácil retomar uma trajetória, mas temos que acelerar tudo isso. Temos que buscar, uma nova condição. Só com trabalho, dedicação e repetição vamos conseguir essa melhora que queremos.

Athletico e Londrina fizeram um jogo morno, o Furacão saiu na frente no início do segundo tempo, com Léo Cittadini, mas sofreu o empate nos últimos minutos de jogo. O Tubarão, ainda, teve uma penalidade que o goleiro Santos defendeu. Dorival comentou que a equipe rendeu abaixo do esperado.

O comandante do rubro-negro também falou sobre as diferenças e as dificuldades de uma partida sem público, fato que deve se estender por ainda um longo período.

– Jogar sem o público de um modo geral é terrível. O jogo fica até, em determinados momentos, monótono. Aquela pressão exercida, ou pela torcida adversária ou pela sua torcida, faz a diferença, motiva e cria um outro espírito, outro ambiente. É uma pena isso, mas é uma situação que temos que aceitar e torcer para que passe rapidamente.

                 

A partida da volta ainda não foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas deve ocorrer nesta quarta (22) ou quinta-feira (23) na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter,  Instagram e Facebook.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo