Flamengo

Dorival Júnior não poderá comandar o Flamengo contra o Tolima, na partida de ida da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A situação que já não estava boa, piorou. Com inúmeros desfalques no campo, o Flamengo também não terá o técnico Dorival Júnior disponível para a partida desta quarta-feira (29), contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O motivo é uma punição sofrida pelo treinador quando ele ainda treinava o Ceará, na Copa Sul-Americana.

De acordo com a Comissão Disciplinar da confederação, o treinador teve uma “conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários”, na partida entre Independiente x Ceará, em 25 de maio, na Argentina, pela Sul-Americana.

Sendo assim, o órgão multou o treinador em US$ 1,5 mil, valor que será pago pelo Ceará, e aplicou uma partida de suspensão. A decisão não cabe recurso e quem comandará o Rubro-Negro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores será o auxiliar Lucas Silvestre.

+ Flamengo chega na Colômbia para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores

+ Flamengo coloca cinco representantes na seleção da 14ª rodada do Brasileirão

Além de não contar com o treinador na beira do campo, o Flamengo vive um surto de COVID e sete jogadores não puderam viajar para a Colômbia; são eles: os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno e os meias Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França.

Inicialmente, havia a suspeita que Rodrigo Caio também tivesse testado positivo para coronavírus, porém, o defensor ficou no Rio de Janeiro para tratar de uma tendinite no joelho esquerdo. João Gomes levou o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos e está suspenso nesta partida de ida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo enfrentará o Tolima nesta quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo de volta acontecerá na semana que vem, dia 06 de julho, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo