Flamengo

Dorival mandará a campo time B do Flamengo para clássico com o Botafogo

Dorival mandará a campo time B do Flamengo para clássico com o Botafogo
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Com um elenco repleto de opções de qualidade, Dorival Júnior tem optado por escalar os titulares do Flamengo nos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, enquanto no Campeonato Brasileiro manda a campo o time B. Com o calendário apertado, o treinador adota este modelo para não desgastar demais os atletas e assim evitar possíveis lesões. No próximo compromisso do Rubro-Negro, o técnico seguirá com este planejamento. A equipe da Gávea atuará com os reservas no clássico com o Botafogo, no domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No treino desta sexta-feira (26), Dorival Júnior escalou o Flamengo com a seguinte formação: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro. A preparação para o clássico será encerrada no sábado, com uma última atividade no Ninho do Urubu.

Vale lembrar que na próxima quarta-feira (31), o Flamengo tem jogo importante pela Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília), duelo de ida da semifinal da competição. Para o confronto, o time A voltará a ser escalado.

+ Flamengo tem melhor desempenho da Série A desde a chegada de Dorival

+ Flamengo receberá quantia milionária com a venda de Lucas Paquetá para o West Ham

No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Contra o Botafogo, o Rubro-Negro tenta a vitória para permanecer vivo na luta pelo título da competição. O time da Gávea está atrás do Fluminense, segundo colocado com 41 pontos, e do Palmeiras, líder do torneio com 49. Tricolor das Laranjeiras e Alviverde se enfrentam neste sábado, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo