Flamengo

Dorival rasga elogios a Rodinei e destaca solidez da defesa do Flamengo: ‘Fator importante’

Dorival rasga elogios a Rodinei e destaca solidez da defesa do Flamengo: 'Fator importante'
Photo by Heuler Andrey/Getty Images

O Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Com um golaço de bicicleta de Pedro, o Rubro-Negro avançou de fase e agora aguarda a definição do confronto entre América-MG e São Paulo para conhecer seu adversário. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios a Rodinei e enalteceu o sistema defensivo da equipe carioca.

+ Autor do gol decisivo, Pedro comemora classificação e momento pelo Flamengo: ‘Continuar evoluindo’

+ Flamengo demonstra interesse em Andrey Santos e acompanha a situação do jogador na negociação com o Vasco

– Na maioria dos jogos nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Felipe, e a anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante – afirmou o treinador.

Desde a chegada de Dorival ao Ninho do Urubu, alguns jogadores contestados passaram a fazer parte do time titular, entre eles Rodinei. Em grande fase com a camisa do Flamengo, o lateral mais uma vez foi um dos melhores em campo e, inclusive, foi o responsável pela assistência para o gol de Pedro e por arrancar elogios do técnico rubro-negro.

– Rodinei sempre foi bem comigo. Ele me deu uma resposta muito positiva. Ele está sendo importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros atletas estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada jogador e com confiança.

Como dito por Dorival, o sistema defensivo tem grande influência no momento do Flamengo, que vive seu auge na atual temporada. Nos últimos onze jogos, válidos pelas três diferentes competições que disputa, a defesa rubro-negra foi vazada em apenas dois, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, e na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-G0, no Maracanã.

Agora, o Flamengo vira a chave de novo para o Campeonato Brasileiro, já que no próximo domingo (21) o clube carioca possui outra importante decisão na temporada. Ás 16h (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Palmeiras, atual líder, no Allianz Parque, pela vigésima terceira rodada da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival:

Vidal

– Vidal entrou, foi muito bem, fez o seu trabalho com desenvoltura, dando equilíbrio. Em todos os momentos em que Vidal tem entrado, ele tem se sentido confortável. Temos que ter paciência, mas estou muito satisfeito.

Equipe que irá a campo contra o Palmeiras

– É muito difícil nesse momento eu saber o que fazer. Estou pensando em uma mudança, mas nada definitivo. Teremos essa decisão e na quarta outra decisão. Eu ainda não tenho como adiantar nada. Ainda temos que avaliar.

Ambiente entre os jogadores

– O ambiente mudou completamente. Hoje se um jogador faz um gol, você vê os outros atravessando o campo para atravessar e não importa se é da mesma posição que ele ou não. Eu acho que foi uma mudança importante, mas o desafio de manter será maior ainda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo