Mais Esportes

Douglas Augusto sofre estiramento muscular e é cortado da Seleção Olímpica

Foto: Marco Galvão/CBF

O meio-campo Douglas Augusto foi cortado da Seleção Olímpica pelo técnico André Jardine, neste domingo (11). O jogador do PAOK, da Grécia, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, durante o treino de sábado. A CBF não informou o tempo de recuperação, mas afirmou que o atleta não conseguiria retornar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O anúncio do substituto vai acontecer nos próximos dias.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O volante deixou o treinamento de sábado (10) mais cedo se queixando de dores na coxa. O departamento médico fez uma avaliação preliminar e decidiu por realizar um exame de imagem, que constatou a lesão. Douglas foi convocado após a lista para as Olimpíadas ser ampliada de 18 para 22 jogadores.

Douglas Augusto é a segunda baixa na Seleção Olímpica desde o início da última etapa da preparação para os Jogos Olímpicos. Na semana passada, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi desconvocado depois que um exame confirmou uma lesão no joelho direito. Para o seu lugar, André Jardine chamou o Ricardo Graça, defensor do Vasco da Gama.

+ Brasil anuncia convocação de quinteto da ginástica rítmica para Tóquio

A delegação brasileira viaja na tarde deste domingo para a Sérvia, onde vai finalizar a preparação antes da estreia em Tóquio. O Brasil está no grupo D e chega ao Japão para defender o título. O primeiro jogo será a reedição da final dos Jogos do Rio contra a Alemanha, no dia 22 de julho, no Estádio de Yokohama. Em seguida, a Seleção enfrenta a Costa do Marfim, no dia 25; e termina a fase de grupos contra a Arábia Saudita, no dia 28.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo