Geral

Douglas Costa, de saída do Grêmio, está perto de ser anunciado pelo LA Galaxy

Douglas Costa
Photo by Silvio Avila/Getty Images

Mais um está indo para o campeonato norte-americano de futebol. Douglas Costa, que está de saída do Grêmio, parece ter decidido seu futuro e irá jogar no LA Galaxy, da MLS. Uma foto do meia-atacante brasileiro com a camisa do clube já está circulando nas redes sociais e o anúncio está por detalhes burocráticos.

Após Douglas Costa ser especulado em diversos clubes e até mesmo ter dito que ficaria no Grêmio em um pedido de desculpas nas redes sociais, dando a entender que permaneceria nesta temporada, o atacante de 31 anos mudou de planos e está a poucos detalhes burocráticos de ser novo jogador do LA Galaxy, que conta com outros jogadores conhecidos, como o mexicano e estrela há alguns anos, Javier Hernandez.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O clube não está em uma boa colocação no campeonato nacional e ainda tenta uma vaga nos playoffs, mas busca reforços para a próxima temporada, apostando no atacante brasileiro, que sempre foi destaque na Europa. Bons nomes do futebol estão escolhendo jogar na MLS, que têm crescido na última década.

Douglas Costa não teve uma boa passagem pelo Grêmio, seu último clube, onde foi rebaixado para a série-B do campeonato brasileiro, se envolvendo em grandes polêmicas com a própria torcida. Além da grande confusão da torcida poucas rodadas antes do rebaixamento ter sido decretado, o jogador foi altamente criticado pela sua postura com o clube de coração. Apesar disso, o LA Galaxy se atentou às suas atuações individuais, além de seu histórico jogando no continente europeu.

O jogador já passou por Juventus, Bayern de Munique e Shaktar Donetski, sendo peça importante nessas equipes. Pela Europa, já conquistou títulos de prestígio, como a Bundesliga (3x), o campeonato italiano (3x), o campeonato ucraniano (5x), além de outros torneios, como mundial de clubes, copa nacional etc.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo