Futebol Internacional

Douglas Costa é confirmado como o novo reforço do Los Angeles Galaxy

FOTO: DIVULGAÇÃO / LA GALAXY

O Los Angelex Galaxy, da MLS, garantiu o acerto com o brasileiro Douglas Costa e anunciou oficialmente o jogador nesta quinta-feira (10). Aos 31 anos, o ex-jogador do Grêmio terá a sua primeira oportunidade no futebol dos Estados Unidos, que tem crescido nos últimos anos e atraído muitos jogadores de qualidade. Douglas Costa chega ao clube por empréstimo junto à Juventus.

— Douglas é um jogador de classe mundial e um campeão comprovado no mais alto nível — disse o técnico do LA Galaxy, Greg Vanney, que completou — Sua capacidade de criar e finalizar adicionará mais um nível ao nosso ataque. Estamos empolgados em integrá-lo à equipe enquanto avançamos para o início da temporada — completou Vanney.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, pelo Grêmio, Douglas Costa marcou três gols e deu duas assistências em 28 jogos oficiais. O atleta chega à liga dos Estados Unidos para tentar recuperar um protagonismo maior dentro do futebol. Ao ser anunciado, Douglas mostrou uma grande expectativa pelo novo desafio da carreira.

— Estou muito feliz de fazer parte do LA Galaxy. Sei que a liga vem crescendo bastante e esse clube teve grandes jogadores na história. Jogadores que são referência como Beckham e Ibrahimovic. Creio que seja um novo desafio na minha carreira. Eu já encarei grandes desafios na carreira, já joguei uma Copa do Mundo. Agora quero ter a experiência de jogar uma MLS — disse Douglas Costa, também dizendo como pode ajudar a equipe.

— É difícil falar de si mesmo. Eu sempre busco ajudar bastante a equipe com velocidade e dribles. É mais ou menos isso que pretendo fazer — concluiu o jogador.

Douglas Costa chega para reforçar o LA Galaxy, que é considerado um dos melhores times da atual liga americana. O Galaxy é também o maior vencedor da MLS, com cinco conquista. O clube, no entanto, não levanta o título da competição desde a temporada de 2014. O atual campeão da MLS é o New York City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo