Futebol Internacional

Douglas Costa marca pela primeira vez na volta ao Bayern em vitória sobre o Sttutgart pela Bundesliga

Divulgação/FCBayern

O Bayern de Munique visitou o Sttutgart neste sábado (dia 28) e venceu por 3 a 1, em confronto válido pela nona rodada da Bundesliga. O brasileiro Douglas Costa – autor do terceiro gol – marcou seu primeiro gol na segunda passagem pela equipe bávara e encerrou um jejum de 17 partidas sem balançar as redes. Seu último gol havia sido ainda com a camisa da Juventus, no dia 30 de junho contra o Genoa. Com a vitória, o Bayern mantém a liderança do Campeonato Alemão, enquanto o Sttutgart cai para a décima colocação.

Jogo equilibrado

A partida começou com uma bola na trave de Lewandowski logo aos 3′. No entanto, foi o Sttutgart quem levou mais perigo na primeira metade da etapa inicial. Aos 20′, encaixou um contra ataque preciso pelo lado direito: Silas Wamangituka recebeu passe de Philipp Förster e cruzou rasteiro para o centroavante Coulibaly, que chegou na bola antes do goleiro Neuer e abriu o placar.

A equipe da casa teve outras duas chances claras de gol, mas Neuer defendeu uma e o atacante chutou para fora a outra. Förster chegou a marcar o segundo gol, mas o VAR acionou o árbitro de campo, que marcou o puxão de Coulibaly em Manuel Neuer.

O Bayern cresceu a partir dos 30′ e construiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 38′, Gnabry tocou de primeira para Thomas Müller entre as linhas do adversário. Ele deu a assistência para Coman, que cortou para a direita e finalizou rasteiro para empatar. Nos acréscimos, o próprio francês avançou e rolou para Lewandowski, que acertou um belo chute de fora da área e virou a partida.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

O segundo tempo foi disputado em um ritmo mais lento. Somente a partir dos 70′ as chances começaram a ser criadas com maior intensidade e qualidade. O Sttutgart não aproveitou as oportunidades de empatar e acabou sofrendo um golpe duro do brasileiro Douglas Costa. Aos 87′, em jogada parecida com as de Arjen Robben, o brasileiro cortou para a esquerda e finalizou no contrapé do goleiro Kobel.

O Sttutgart fez um bom jogo frente a um adversário superior, mas não foi capaz de impedir a vitória do Bayern. Executaram bem a proposta do técnico Pellegrino Matarazzo e finalizaram mais. A qualidade individual dos atletas bávaros, porém, prevaleceu, e os três pontos serão somados à equipe de Munique.

Próximos compromissos

O próximo jogo do Bayern de Munique será pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira (dia 1º) contra o Atlético de Madrid. Pela Bundesliga, os bávaros receberão o RB Leipzig no sábado (dia 5), enquanto o Sttutgart visitará o Werder Bremen no domingo (dia 6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo