Grêmio

Douglas Costa quer seguir no Grêmio, afirma Romildo Bolzan Júnior

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma das maiores incógnitas no Grêmio para 2022 começa a ser desvendada: a situação se Douglas Costa. O jogador voltou ao clube em maio de 2021 como grande contratação da temporada, mas se envolveu em diversas polêmicas, além da queda para a segunda divisão, situações que colocaram em dúvida sua permanência.

                 

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a situação do jogador e deu pistas sobre o futuro dele no elenco gremista que está sendo remodelado para a temporada.

– O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique – disse.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, revela como o Clube pode contratar Douglas Costa
Douglas Costa vive indefinição de seu futuro no Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Desse modo, começa a vislumbrar no caminho gremista uma alternativa pouco trabalhada, que é a permanência do camisa 10. O Grêmio trabalha para reduzir a folha salarial para 7 milhões de reais para 2022, contra R$ 14,5 milhões que era em 2021.

Tendo o salário mais alto do Grêmio e interesse de clubes brasileiros, da MLS e do futebol árabe, a perspectiva de saída de Douglas Costa estava alta. Ainda teve fatores externos como desentendimento com a direção do clube e alta cobrança por parte dos torcedores.

Douglas Costa jogou em 28 partidas em 2021 somando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O camisa 10 do Tricolor Gaúcho marcou três gols e deu duas assistências na temporada. A reapresentação do elenco para inícios dos treinamentos está marcada para 10 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo