Juventude

Douglas Friedrich é apresentado pelo Juventude e celebra retorno para estado onde nasceu

Fernando Alves/ E,C Juventude

Nesta quarta-feira (14), o goleiro Douglas Friedrich foi apresentado, como novo jogador do Juventude, no Alfredo Jaconi e concedeu entrevista coletiva. O goleiro, que chegou por empréstimo do Bahia, destacou a alegria de ver o Papo na primeira divisão.

-Por ser Gaúcho fico muito feliz de retornar a Caxias e ver o Juventude na primeira divisão, com o clube se estruturando. Estou muito animado, muito feliz com essa volta para o Sul e muito alegre por tudo que o Juventude está me proporcionando para a continuidade da temporada. O Ju tem um elenco bom, um grande planejamento e acredito que isso dê confiança para o grupo fazer uma grande temporada – afirmou Douglas Friedrich na sua apresentação.

O retorno de Douglas Friedrich, inclusive, não representa apenas uma volta a Caxias do Sul, como também ao estado onde ele, e o filho nasceram. O arqueiro é natural de Candelária, enquanto o filho dele nasceu na mesma cidade onde ele atuará. Diante deste cenário, o goleiro celebrou o retorno para Caxias, e prometeu se entregar ao máximo para ajudar o Juventude.

-Venho para o Juventude para me doar e me entregar ao máximo. E junto com os meus companheiros formar um time competitivo e vencedor. Estou muito bem preparado para esse novo desafio. Fico muito feliz de retornar a Caxias e ver o Juventude na primeira divisão do Brasileiro – destacou Douglas Friedrich.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Douglas Friedrich, apesar de feliz pelo retorno ao Rio Grande do Sul, sabe que não chega para ser titular. O atual dono da posição no Juventude é Marcelo Carné, goleiro que é ídolo da torcida, e que ajudou o Papo a voltar para a Série A na temporada passada. Todavia, o novo reforço espera uma boa disputa pela posição.

– Vai ser uma boa disputa. O Marcelo Carné é um goleiro que tem uma história muito bonita dentro do Juventude e eu respeito e admiro tudo isso. E a nossa disputa vai ser muito leal e tenho certeza que só fará com que os dois evoluam cada vez mais. Quem ganha com tudo isso é o Juventude – finalizou Douglas Friedrich, que dificilmente assumirá a titularidade logo na primeira oportunidade.

Com Douglas Friedrich já disponível, o Juventude se prepara para enfrentar o Internacional, no domingo (18), às 20h30, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Caxias do Sul, soma 13 pontos e está na 13ª colocação do Brasileirão. Já o Internacional, por sua vez, está em 15°, com 11 pontos na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo