Internacional

Douglas Libonorio é contratado para comandar a preparação física das Gurias Coloradas

Arte/Internacional

O Internacional segue movimentando o grupo profissional do time feminino, visando a temporada de 2021. Um dia após anunciar a goleira Vivi Holzel como reforço, o clube fez mais uma investida neste domingo (7). Todavia, desta vez quem chega nas Gurias Coloradas não é uma atleta, e sim um membro da comissão técnica. Trata-se de Douglas Libonorio, que é preparador físico e veio da Ferroviária, de São Paulo.

                 

Douglas Libonorio é preparador físico, atuante, há 10 anos. O profissional ganhou destaque em 2019, pela Ferroviária, de Araraquara, do estado de São Paulo. No clube paulista, ele ajudou as meninas a conquistarem um Campeonato Brasileiro e um vice-campeonato de Libertadores da América. Além disso, Douglas circulou entre diversas outras equipes do Brasil, seja nos grupos masculinos, femininos ou nas categorias de base.

Na nota oficial, de anúncio de Douglas Libonorio, o Internacional apresentou algumas características do preparador físico. Segundo o clube, “Douglas tem experiência em montagem e planejamento de temporada e, principalmente, na preparação de treino de força individualizada do atleta, com objetivo de agregar técnica e desenvolvimento à equipe”. O profissional assinou, com as Gurias Coloradas, até o final da temporada de 2021.

Douglas Libonorio é graduado em Esportes pela Universidade Estadual de Londrina. Depois, fez pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo pela UNINTER. Para focar na área em que atua atualmente, Douglas também fez o curso Preparação Física e Força, Potência e Velocidade: da base ao profissional, ministrado pela CBF.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo