Corinthians

Douglas revela bichos ‘absurdos’ em Majestosos e reação à cavadinha de Pato: ‘Todo mundo queria bater nele’

Corinthians Timão Douglas Majestoso
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A rivalidade entre Corinthians e São Paulo cresceu muito nos últimos anos, com disputas dentro e fora dos gramados. E o ex-meia Douglas comprovou isso ao falar sobre os famosos ‘bichos’, premiações dadas aos jogadores após as partidas, pagos pelo ex-presidente Andrés Sanchez nos duelos contra o Tricolor.

+ Primeiro jogo oficial da Neo Química Arena completa sete anos; Relembre momentos marcantes do estádio

Em entrevista ao canal Duda Garbi, o ex-camisa 10 do Timão, hoje com 39 anos de idade, contou que o mandatário chegou a oferecer 90 mil reais a cada atleta por uma vitória sobre o clube do Morumbi.

“Teve uma época no Corinthians que a gente pegava um bicho f…, principalmente em clássico contra o São Paulo, era absurdo. Já peguei 90 ‘pau’ (mil). Cada um. A rivalidade era f…, era forte pra c… Andrés contra Juvenal (Juvêncio, ex-presidente do São Paulo). Os caras não se bicavam. O Andrés ficava cego, falava: ‘Não podemos perder para esses filhos da p…'”, revelou Douglas.

“Aquela vez contra o Grêmio, na cavadinha do Pato, estava perto disso“, lembrou o ex-meia, citando as quartas de final da Copa do Brasil de 2013, em que Alexandre Pato bateu de cavadinha na disputa de pênaltis contra o Grêmio e viu o goleiro Dida defender.

“O Danilo Fernandes (goleiro) queria matar ele. Esperou ele na porta do vestiário. Ia dar um pau nele. Os caras seguraram. Todo mundo queria bater nele. Era pra ter deixado, eu acho. Um soquinho… Só um assim. Nem sabe de onde veio (risos)”, relatou.

Corinthians Timão Douglas Grêmio Majestoso
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Douglas ainda falou sobre o meia Luan, de quem foi companheiro nos tempos de Tricolor Gaúcho. Para ele, a dificuldade de adaptação ao clube do Parque São Jorge que o camisa 7 apresentou nos primeiros meses se deve à questão psicológica.

“Acho que é mais aqui (na cabeça). Pelo fato de ele ter saído do Grêmio naquele momento, em que não estava tão bem, chegou lá, iniciou bem pra caramba e teve uma queda. Acho que é mais a confiança, às vezes atrapalha muito. Ultimamente, tenho assistido alguns lances e estão elogiando bastante. A sequência e a confiança do treinador ajudam bastante. Se eu sou o treinador, faço um esquema para ele jogar. Deixa ele solto, deixa ele flutuar, que é o que o ele sabe fazer de melhor”, comentou.

Com duas passagens pelo Corinthians (2008-2009 e 2012-2014), Douglas soma 178 partidas disputadas e 21 gols marcados com a camisa alvinegra. Ele ainda tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2009 e 2013), Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Copa do Brasil (2009), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo