Z - Z Não marcar 3

Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção vôlei por saúde mental

Douglas Souza
Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Aos 26 anos, Douglas Souza, ponteiro da seleção brasileira de vôlei, anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira. No final da noite desta quinta-feira (24) o jogador anunciou a decisão em vídeo e disse que a decisão foi tomada pela necessidade de cuidar mais da saúde mental, ficar mais perto da família e amigos.

O atleta ainda continuará atuando por clubes, mas que em 2016 já pensava deixar de atuar pela seleção.

— Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo — disse o jogador.

O atleta afirmou ter passado por tratamentos contra depressão e frisou que a rotina pesada entre clubes e a seleção o deixou sem tempo para cuidar da saúde mental e sem tempo para conviver com sua família. Para o futuro o ponteiro ressaltou que segue negociando com times de São Paulo para que possa ter mais tempo com a família e com amigos.

— Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo — afirmou Douglas.

Com todo sucesso que o atleta fez nas redes durante as Olimpíadas de Tóquio, o atleta acumulou milhões de seguidores, no mesmo dia em que anunciou sua aposentadoria da seleção Douglas mostrou no Twitter um crachá da Rede Globo, com a legenda “Um sonho!” mas não revelou qual programa da emissora irá participar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo