Internacional

Dourado celebra retorno aos jogos pelo Inter em 2020 e projeta o próximo ano

Ricardo Duarte/Internacional

O ano de 2020 chegou ao fim. E, nele, muitas histórias se interpelaram nos bastidores do Beira-Rio. Porém, uma delas, a de Rodrigo Dourado, é das que mais chamou a atenção. Capitão e ídolo do Internacional, o volante esteve fora em mais da metade do ano, por conta de uma lesão no edema ósseo do joelho direito. Foi somente em outubro que Dourado voltou aos gramados, depois de 462 dias afastado. E então, no último domingo (27), o jogador marcou o primeiro gol desde a volta. Emocionado, ele relembrou a temporada, que se iniciou angustiante e terminou com alegria.

– Foi um ano difícil para o mundo, com essa pandemia que ninguém esperava. Pessoalmente também foi um ano complicado para mim. Passei o fim de 2019 e boa parte de 2020 machucado. Tive muitas dores, com tratamento quase sempre 3 vezes por dia, sem muitas melhoras. Mas fico muito feliz de finalmente ter voltado a jogar, a treinar. E, claro, alegria por estar reassumindo a titularidade e ter feito o gol na última partida. Não foi o 2020 que eu queria, mas está acabando de uma forma positiva – analisou Rodrigo Dourado.

O sofrimento durante a lesão, relatado por Dourado, foi, também, tema da entrevista para o “Canal do Inter”. Segundo o volante, os próprios companheiros se mostraram solidários, e percebiam a dificuldade na recuperação. “Os jogadores viam o quanto eu estava sofrendo por não conseguir melhorar. A lesão foi meu pior momento no Inter, desde que cheguei com 12 anos”, completou Dourado.

A emoção de voltar a fazer um gol

Se Dourado ficou mais de 400 dias sem atuar, imagine sem fazer um gol. Volante, desde 2018 ele não conseguia superar uma defesa adversária. Por conta disso, o tento, diante do Bahia, foi marcado de emoção e mensagens de carinho para ele. Todavia, o capitão disse que, a real alegria, se dá pelo retorno aos gramados.

– Sempre gosto de fazer gol. Não é meu forte, nem o que penso quando entro em campo. Mas minha alegria não é pelo tento, mas por voltar a jogar, a vestir a camisa do Inter, a fazer o que gosto. O que eu sempre quis fazer na minha vida foi jogar futebol. Ter ajudado a equipe a ganhar representa o momento bom que estou vivendo. Ainda mais depois de todo o período ruim que passou – disse Rodrigo Dourado.

Dourado analisa a próxima temporada

Se em 2020 Rodrigo Dourado pouco atuou, em 2021 ele espera mudar isso. Atual titular do time de Abel Braga, o volante já deve começar o novo ano com sequência de jogos. Isso porque a temporada ainda não se encerrou. O Brasileirão, por exemplo, continua até fevereiro. Por conta disso, o capitão prometeu entrega, para manter a boa sequência de vitórias, e também para buscar títulos.

– Vamos começar o ano jogando o Brasileirão, algo que é inédito. Estamos com 3 vitórias consecutivas e esperamos continuar neste ritmo nas 11 rodadas que faltam. O objetivo do ano é começar bem e conquistar títulos. Não só do Brasileiro, mas nas outras competições também. E, para isso, espero contribuir bastante e estar sempre jogando. Quero dar alegrias ao torcedor colorado – projetou o capitão Rodrigo Dourado.

Para finalizar, como não poderia ser diferente, Dourado desejou um feliz ano novo para o torcedor. Além disso, ele relembrou o desejo que sente em ver o Beira-Rio novamente lotado em 2021.

– Um feliz ano novo para todos. Esperamos que 2021 seja melhor para todos nós, como pessoas e clube. Que a torcida possa voltar a comparecer nas arquibancadas do Beira-Rio. Sentimos falta da presença deles, são eles que incendeiam o futebol. Jogar para eles dá motivação e alegria. Espero que confiem na gente que sempre daremos o máximo para representar o Inter – finalizou, com alegria, Rodrigo Dourado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo