Basquete

Draft 2021 da NBA acontecerá em 29 de julho

(Créditos: Chris Sweda via Imago Images)

Nesta segunda-feira (29), a NBA anunciou as datas para o Draft Combine, Draft Lottery e Draft de 2021. O evento de seleção das principais estrelas do basquete universitário pelos times da liga será realizado em 29 de julho às 21h (horário de Brasília). A primeira rodada será transmitida pela ESPN e ABC nos Estados Unidos, e o segundo round apenas pela ESPN.

Já o Draft Lottery acontecerá no dia 22 de junho às 21h30min (horário de Brasília), enquanto o Draft Combine está agendado para ocorrer entre os dias 21 e 27 de junho, a depender das condições de saúde pública em razão da pandemia da COVID-19. A ESPN planeja transmitir não só os jogos, mas também testes de força e agilidade.

Os prazos de inscrição e retirada dos atletas no NBA Draft são, respectivamente, de 30 de maio às 23h59min (horário de NY) até 19 de julho às 17h (horário de NY).

Como os eventos funcionam?

O Draft Lottery consiste em um sorteio que determinará a ordem em que os times selecionam os universitários que começarão na NBA na temporada seguinte. As quatro primeiras escolhas são selecionadas no sorteio. No entanto, as posições restantes são estabelecidas conforme o recorde das equipes não-sorteadas, ou seja, do pior para o melhor.

O Draft Combine, por outro lado, acontece sempre após o Lottery e antes do Draft. O evento busca avaliar as condições físicas dos atletas por meio de testes e medições – um critério a ser analisado pelos treinadores no momento em que forem decididas as posições dos jogadores no recrutamento. Uma lista com os nomes dos prospectos é encaminhada às equipes, e elas definem quais atletas gostariam de ver no Combine. Os convites são entregues aos universitários após uma votação entre os times.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo