Z - Z Não marcar 3

Novo Draft, novo acerto: Ravens repetem sucesso no evento com reforço na secundária

Imagem: Divulgação/ twitter Baltimore Ravens

Ao longo do final da última semana tivemos o Draft de 2022 da NFL, e com ele, pudemos presenciar uma baita atuação de Eric DeCosta e companhia nas escolhas do Baltimore Ravens. Paciência é uma virtude, esse foi o mantra do time para selecionar os prospectos ao longo dos três dias de evento. O General Manager, Eric DeCosta, junto com sua equipe soube dosar muito bem o medo de perder jogadores e a paciência para selecionar outros.

Muitos possíveis prospectos do board de DeCosta saíram antes que os Ravens tivessem a chance de selecioná-los, mas isso não fez com que o experiente GM e sua equipe perdessem o foco, e assim, conseguiram realizar um dos melhores, talvez o melhor, Draft de 2022.

A seguir os prospectos escolhidos e um pequeno resumo sobre cada um deles:

1° – 14: Kyle Hamilton, S, Notre Dame.  

Resolvendo uma das grandes pendencias do time no ano passado, ceder big play, os Ravens selecionam um dos principais prospectos do draft desse ano. Ver Jordan Davis sair para os Eagles uma escolha antes da sua, na 13°, Eric DeCosta precisou realizar um movimento ousado para não sair de mãos abanando, e ele fez. Kyle Hamilton chega para impacto imediato na secundária do time de Baltimore, trabalhando ao lado do novo Safety adquirido na free agency, Marcus Williams, o calouro tem tudo para prosperar no time de John Harbaugh, ele chega pronto para integrar um grande time e um grande competidor para o Super Bowl.  

1° – 25: Tyler Linderbaum, C, Iowa. 

 Depois de enviar Marquise Brown para os Cardinals e ficar com a escolha do time de Arizona, os Ravens recrutam mais um escudo para defender Lamar Jackson no pocket. Tyler Linderbaum era visto por muitos como o melhor jogador de linha ofensiva desse draft, e ter caído até a 25 escolha no colo dos Ravens de DeCosta foi um baita steal. Outro jogador que chega praticamente pronto para a NFL e vai depender de Mike Macdonald, coordenador defensivo do time de Baltimore, se começa jogando ou não.     

2° – 45: David Ojabo, OLB, Michigan. 

Ranqueado como uma escolha top10, uma lesão acabou fazendo o grande prospecto David Ojabo cair para a segunda rodada. Uma infeliz lesão no tendão de Aquiles fez com que o jovem outside Linebacker fosse rebaixado para bem longe de onde se esperava. Mas Baltimore resolveu fazer o investimento, já que o jogador, provavelmente, só estará 100% saudável para jogar em 2023, e escolheu o jogador na 45 escolha geral. Estando saudável, Ojabo chega para um impacto imediato na defesa dos Ravens, apoiando a linha e sendo efetivo em sacks e forçando fumbles, dois fundamentos que David chegou a liderar no college. Chegando em Baltimore, o ex Wolverine se reencontra com Mike Macdonald, coordenador defensivo, que treinou o jovem ano passado em Michigan, além do antigo companheiro de High School, Odafe Oweh, escolha de primeira rodada dos Ravens no ano passado. 

3° – 76: Travis Jones, DT, Connecticut. 

Eric DeCosta mostra novamente seu poder quando se trata de Draft, Travis Jones era visto por muitos como um prospecto de primeira rodada, e talvez seu capacete tenha o rebaixado demais, não ser de uma grande conferência do college atrapalho o DT que caiu, mais uma vez, no colo dos Ravens na terceira rodada! Com um excelente atleticismo e muita força, Jones chega para somar na linha defensiva de Baltimore, podendo se tornar titular ainda em seu primeiro ano. 

4° – 110: Daniel Faalele, OT, Minnesota. 

A geladeira Australiana chegou em Baltimore. 2,03 metros e 174kg, essas são as credencias do OT nascido em Melbourne Daniel Faalele para a torcida de Baltimore. Muito forte e pesado o jogador de Minnesota surpreendeu sendo o maior e mais pesado jogador do evento, além de boa técnica, mas ainda não 100% polida para a NFL. O ex jogador de Rugby começou a jogar futebol americano apenas no seu ano de sênior na faculdade de Minnesota, onde foi companheiro de quarto de um já conhecido da torcida, Rashod Bateman, escolha de primeira rodada no draft de 2021. 

4° – 119: Jalyn Armour-Davis, CB, Alabama.  

A necessidade de reforços na secundária de Baltimore era algo presente, ainda mais quando dois dos principais jogadores desse setor estão voltando de lesões que encerraram a temporada cedo para os mesmos. Escolher um jogador de Alabama não é um problema para a diretoria de Baltimore, e para rejuvenescer e acrescentar talento para a defesa, Jalyn Armour-Davis foi convocado para a missão. 

4° – 128: Charlie Kolar, TE, Iowa State.  

2 metros e 113kg, assim chega ao time de Baltimore o novo TE da equipe. Mãos firmes e boa capacidade de encontrar buracos nas defesas adversárias fazem com que Charlie Kolar seja um ótimo novo alvo para Lamar, principalmente em terceiras descidas ou situações de red zone. Precisa melhorar suas habilidades de bloqueio e tackles, mas seu físico privilegiado com certeza o ajudará, junto com uma comissão técnica de NFL, a melhorar nesse sentido.   

4° – 130: Jordan Stout, P, Penn State.  

Draftar um Punter pode ser uma escolha questionável, ainda mais na 4 rodada, mas Eric DeCosta tinha um plano. Jordan Stout chega para substituir o veterano Sam Koch, 39 anos e no time desde 2006, Koch representa uma boa parte do cap dos Ravens, e cortá-lo significaria mais 2 milhões de dólares livres que poderão ser usados na aquisição de novas peças para o time durante a free agency. Stout mantém boas médias em Punts e já chutou para kick-off em Penn State.  

4° – 139: Isaiah Likely, TE, Coastal Carolina.  

Mais um TE para Baltimore na 4 rodada, e dessa vez, um estilo diferente de Charlie Kolar. Likely possui boa capacidade na corrida de rotas e boas habilidades de recepção, jogou como wide receiver no high school, chega para ser mais uma opção de alvo para Lamar Jackson que, em seus 3 anos como titular em Baltimore, completou 49,5% de seus passes para Tight Ends.  

4° – 141: Damarion Williams, CB, Houston. 

Depois do corte de Tavon Young por Baltimore, Damarion Williams tem tudo para substituir o ex CB. Saiu do high school como um recruta de zero estrelas e precisou ir para uma Community college se provar, e ele conseguiu. Liderando o país com 17 quebras de passe e sete interceptações, o jovem logo chamou atenção de Houston, para onde Damarion se transferiu. O CB chega na NFL com esperança de se desenvolver ainda mais, e ajudar o time a fortalecer sua boa defesa.   

6° – 196: Tyler Badie, RB, Missouri.  

Finalmente, depois de seis escolhas na 4° rodada Baltimore volta a selecionar na 6° com Tyler Badie. A posição de RB foi uma dor de cabeça ruim para Harbaugh na última temporada, tendo perdido JK Dobbins e Gus Edwards por todo 2021. Badie será uma boa adição para o time e uma opção para terceiras descidas, uma vez que, o RB é muito sólido e preciso na proteção da bola, tendo apenas dois fumbles em mais de 500 carregadas em sua carreira no college. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo