Futebol americano

Draft da NFL começa nesta quinta-feira em busca de soluções para as franquias

Draft NFL
Foto: Jose/MarinMedia.org/Cal Media via Imago Images

O grande evento da NFL antes do início da temporada regular acontece nesta quinta-feira, 29. Durante os três dias da seleção, as 32 equipes podem sanar as necessidades dos elencos em busca de fazer um bom ano na liga. Em 2021, várias situações valem acompanhar para entenderem como cada time quer desenvolver os próprios projetos.

Um dos grandes destaques será a briga por quarterbacks no início da primeira rodada. Talvez a posição mais importante do jogo possui muitas equipes interessadas em contar com um jogador promissor para o futuro. Quem escolherá primeiro será o Jacksonville Jaguars que deverá draftar Trevor Lawrence. Cotado como o grande prospecto desde Andrew Luck em 2012, o ‘Sunshine’ é aguardado há alguns anos na NFL e vem de grandes temporadas durante o High School e College Football. Em seguida, o New York Jets, que também vive uma reformulação, é uma das franquias que devem selecionar um passador e Zach Wilson é o mais cotado para ser o dono da posição, principalmente, após a saída de Sam Darnold. Entre os três primeiros, os 49ers subiram de posição para escolher o quarterback que pode completar o grande elenco do time.

+Times demonstram interesse em entrar no Top 10 do draft; Patriots estão nessa lista

A partir da quarta escolha é que a situação complica ainda mais. Com seu quarterback praticamente garantido, os Falcons podem escolher se trocam a colocação ou escolhem um atleta para o elenco. Entre os times que ainda sonham com um jogador para a posição são Patriots, Broncos, Bears e Washington, brigando para alcançarem dois atletas: Mac Jones, Trey Lance ou Justin Fields. Fugindo da briga por QB’s, as grandes procuras do Draft estão na linha ofensiva e apressadores de passes.

No primeiro dia do evento, 29 das 32 franquias escolhem pelo menos um jogador, mas o número exato ainda pode mudar caso haja alguma negociação por trocas. No segundo dia, os times selecionam desde a segunda até a quarta rodada e no último dia acontecem as últimas três rodadas. Ao todo, 259 jogadores universitários são esperados para vestirem os uniformes das equipes, mas nem todos chegarão a compor os elencos de 53 atletas.

O Esporte News Mundo fará a cobertura completa do Draft da NFL com tempo real do primeiro dia a partir das 20h (de Brasília) com o esquenta para o evento que começará às 21h. No segundo e terceiro dia, a programação está prevista para acontecer 20h e 13h, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo