Futebol americano

Draft NFL 2021: como funciona o sistema de recrutamento do futebol americano

Draft NFL
Foto: Jose MarinMedia.org/Cal Media via Imago Images

A temporada 2021 da NFL vai começar em 9 de setembro. Antes, no entanto, as 32 franquias se reúnem no Draft para a escolha dos jogadores universitários que irão reforçar seus elencos. Este ano, o evento será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Cleveland.

                 

O que é o Draft?

O sistema de recrutamento foi criado por Bert Bell, em 1936, à época manager do Philadelphia Eagles. A ideia de Bell era dar maior equilíbrio ao campeonato e, para isso, as primeiras escolhas de jogadores seriam feitas pelas equipes de pior campanha na temporada anterior.

Ainda que tenha um sistema mais simples em comparação, por exemplo, com a fórmula adotada na NBA, o Draft da NFL tem algumas regras fundamentais:

– São realizadas 7 rodadas com uma escolha por equipe;

– As escolhas seguem a ordem inversa de classificação das franquias na temporada anterior;

– Cada equipe tem 10 minutos para fazer sua escolha, na primeira rodada; na 2ª, o tempo cai para 7 minutos; há nova redução para 5 minutos, entre a 3ª e 6ª rodadas; e, na última, a seleção do jogador deve ser concluída em até 4 minutos.

– Entre as rodadas 3 e 7 acontece uma “rodada compensatória”, quando os times podem repor a perda de um grande atleta que tenha se tornado free agent.

– Ao todo são selecionados 224 jogadores; esse número pode chegar a 256 atletas, caso na rodada compensatória todas as franquias façam uma nova escolha.

+Falcons estariam dispostos a trocar quarta escolha geral no draft; Broncos, Patriots e Bears demonstram interesse

Ordem do Draft 2021

Após o título do Super Bowl LV pelo Tampa Bay Buccaneers foi definida a ordem em que cada equipe fará suas escolhas de atletas no Draft 2021.

Foto: Reprodução/Twitter NFL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo