Futebol americano

Draft NFL: Confira as cinco primeiras escolhas do evento

Primeira escolha do Draft
Jose/SonyPro/MarinMedia.org/Cal Media via Imago Images

Com a volta do público para acompanhar o recrutamento, a NFL tem o mais novo top 5 no Draft. No evento realizado nesta noite de quinta-feira (29), em Cleveland, Trevor Lawrence e Zach Wilson foram as escolhas 1 e 2. Já o San Francisco 49ers, que trocou com o Miami Dolphins pela terceira escolha, recrutou Trey Lance para a posição de QB. Para completar, dois recebedores: o tight end Kyle Pitts para o Atlanta Falcons e Ja’Marr Chase para o Cincinnati Bengals.

Confira abaixo as principais características e estatísticas dos escolhidos no Top 5.

#1 – TREVOR LAWRENCE (QB) – JACKSONVILLE JAGUARS

A escolha mais aguardada da noite, Trevor Lawrence finalmente está na NFL. Produto da Universidade de Clemson, o quarterback era esperado na liga desde ano passado. Ao longo da temporada, Jaguars e New York Jets, donos das piores campanhas da NFL, “disputaram” Lawrence.

O jogador foi comparado a Peyton Manning e Andrew Luck no quesito expectativa vindo do college football. Trevor Lawrence chega aos Jaguars para ser treinado por Urban Meyer, experiente técnico que foi contratado por Jacksonville nesta temporada.

No ano passado, o quarterback teve 231 passes completos em 334 tentativas, com 3153 jardas totais, 24 touchdowns e cinco interceptações. Ao longo da carreira no futebol universitário, Lawrence acumulou 10.098 jardas, 90 touchdowns e 17 interceptações.

#2 – ZACH WILSON (QB) – NEW YORK JETS

Tim Gangloff/Imago Images

O New York Jets, que fez excelente free agency, também tem um novo quarterback. Vindo da universidade de BYU, Zach Wilson chega com boas expectativas, principalmente no quesito improviso, elemento fundamental para um jogador da posição atualmente.

Wilson chega para ser comandado por Robert Saleh, ex-coordenador defensivo do San Francisco 49ers. Desde a nova comissão técnica a um novo quarterback, o torcedor do lado verde de Nova York finalmente pode ter esperança.

Ano passado no college football, Zach Wilson acumulou 247 passes completos em 336 tentativas, com 3692 jardas, 33 touchdowns e três interceptações. Nos três anos de universidade, o quarterback acumulou 7652 jardas, 56 touchdowns e 15 interceptações.

#3 – TREY LANCE (QB) – SAN FRANCISCO 49ERS

Russell Hons/Imago Images

+ 49ers protagonizam troca massiva com os Dolphins visando o draft; Eagles também participam

Surpreendentemente, os 49ers selecionaram Trey Lance na terceira escolha geral do Draft. Produto da Universidade de North Dakota State, Lance será comandado por Kyle Shanahan nos niners. Trey Lance tem 318 tentativas de passe na carreira, o menor número de um QB selecionado na primeira rodada nos últimos 40 anos.

O que pode ajudar Trey Lance é o sistema West Coast de Kyle Shanahan. No sistema, recheado de play actions, o quarterback tem mais tempo para lançar a bola fora de pressão. Além disso, as movimentações pré-snap para confundir a defesa também podem ser fator para impulsionar Lance.

Durante a carreira no futebol americano universitário, Trey Lance somou 2947 jardas, 30 touchdowns e uma interceptação.

#4 – KYLE PITTS (TE) – ATLANTA FALCONS

Richard Ulreich/Imago Images

A escolha de Pitts movimentou o draft. Com a escolha, dois quarterbacks caíram: Justin Fields e Mac Jones. O tight end foi muito bem na universidade da Florida, sendo o maior prospecto na posição dos últimos anos e o TE draftado na mais alta posição na história.

Com a envergadura que tem, Kyle Pitts se torna uma arma muito forte no ataque dos Falcons, dando a Matt Ryan uma arma para o lado ofensivo. Porém, nos bloqueios, Pitts sofre com algumas críticas e terá que lapidar durante a carreira.

Na universidade, Pitts acumulou 100 recepções, 1.492 jardas recebidas, além de 18 touchdowns.

#5 – JA’MARR CHASE (WR) – CINCINNATI BENGALS

Para completar o top 5 do Draft de 2021, os Bengals selecionaram o recebedor Ja’Marr Chase, produto da universidade de LSU, que se reunirá novamente com Joe Burrow. Penei Sewell, da universidade de Oregon, chegou a ser cogitado para proteger Burrow, mas Cincinnati optou por Chase.

Em Cincinnati, Burrow contou principalmente com Tee Higgins e A.J. Green para a posição de recebedor. Nesta temporada, porém, Green foi para o Arizona Cardinals e deixou a lacuna no elenco.

Durante a trajetória no College Football, Chase acumulou 107 recepções, 2.093 jardas e 23 touchdowns.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo