Mais Esportes

Draftado pelos 49ers, Trey Lance não vê problemas em esperar por uma chance

Foto: Saquan Stimpson via Imago Images

Animado com a escolha pelo San Francisco 49ers, Trey Lance não imaginava que todo seu planejamento feito meses antes, quando ainda atuava na Universidade do Estado de Dakota do Norte, lhe reservava um dos maiores mistérios do Draft 2021: qual quarterback os 49ers iriam recrutar com a terceira escolha?

Após semanas intensas de treinamentos, exames e entrevistas, Lance acreditava que tinha impressionado a comissão técnica da equipe do San Francisco, em especial o head coach, Kyle Shanahan. O quarterback de 21 anos estava em êxtase e confiante de poder se enquadrar na linha ofensiva da franquia da Califórnia.

O momento em que o relógio abriu contagem para os 49ers, no Draft, reacendeu a tensão do jovem. Apesar de viver a expectativa de ser selecionado como 3ª escolha geral, Trey Lance afirmou que não sabia da decisão dos Niners:

— Eu desejei o tempo todo (ser escolhido pela franquia). O meu agente me falou que deveríamos ter uma ideia do que iria acontecer. Todo o crédito para eles. Fizeram um ótimo trabalho em manter a decisão em segredo – disse o quarterback em entrevista por telefone ao site da NFL.

Passado o Draft, a principal questão, nesse momento, é quando o calouro dos 49ers terá uma oportunidade. Enquanto a comissão técnica já sinalizou que a era Jimmy Garoppolo está chegando ao fim, o proprietário da franquia, Jed York, parece disposto em manter o acordo com o titular, que se encerra em 2022. Apesar do desafio em conseguir sua vaga, Lance confirmou que o veterano foi o primeiro companheiro de equipe a lhe enviar uma mensagem de boas-vindas:

— Isso teve um significado importante para mim e para as pessoas próximas. Fiquei muito grato por ele ter me procurado e estou super animado em chegar lá e aprender o máximo que puder com ele.

A falta de experiência aliada ao fato de ter disputado apenas uma partida na temporada 2020 são questões que não abalam o QB recém-contratado:

— Eu não pensei muito sobre isso. O que eu mais quero, nesse momento é conhecer os demais jogadores e aprender com eles o máximo que puder. Então, com certeza vou tirar o máximo de proveito, seja qual for a minha função, e ajudar o máximo que eu puder – afirmou.

+ NFL programa Draft de 2022 para Las Vegas e anuncia data

A escolha de San Francisco mostra que a equipe está em busca de evolução no ataque. A chegada de Lance dará uma nova opção de jogador para o treinador Shanahan, com características distintas daquelas que ele tem, até o momento, na equipe. Em comparação com os demais QBs, Trey Lance é visto como o mais forte fisicamente. Questionado sobre o novo comandante, o calouro foi só elogios:

— Ele pode fazer esse ataque parecer da maneira que quiser e eu confio nele e em sua mente futebolística. É um dos melhores. Estou animado para ver o que ele faz e como vai me tirar da zona de conforto. Sei que ele pode fazer o que quiser para tornar nossas jogadas de ataque bem-sucedidas – afirmou durante a entrevista.

O jovem quarterback impressiona com a sua habilidade e dedicação em melhorar o seu jogo, ao mesmo tempo em que permite as pessoas a sua volta aprenderem sobre suas experiências pessoais, de modo que é visto como uma figura de inspiração aos mais jovens. Em meio ao “mundo perfeito” vivido desde sua chegada à NFL, Trey Lance está focado em aproveitar ao máximo a oportunidade para, quando chegar o momento, estar pronto a assumir seu protagonismo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo