Atlético-GO

Dragão aposta no equilíbrio entre ataque e defesa para seguir impecável no Goianão

O Dragão tem o melhor ataque e a melhor defesa do Goianão
Foto: Gustavo Paiva/Atlético-GO

Atual bicampeão do Campeonato Goiano, o Atlético vem fazendo uma campanha impecável na edição de 2021. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, garantindo o time como líder isolado do Grupo A com 100% de aproveitamento na competição até aqui. Além desses números, o Dragão se sustenta em outros dois fatores positivos: o melhor ataque e a melhor defesa do Goianão.

Até o momento, apenas cinco das 12 equipes do Goianão disputaram as quatro rodadas. Aparecidense, Goiás, Goianésia e Jaraguá atuam neste domingo (14), enquanto CRAC e Anápolis entram em campo na segunda-feira (15). O Goiás é um caso à parte, pois na realidade possui duas rodadas pendentes, uma delas diante do Iporá. Ainda assim, o feito do Dragão é marcante.

+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO

Em quatro confrontos, o Atlético-GO marcou oito gols. Em todos os embates, o time venceu por 2 a 0 os seus adversários. O segundo melhor ataque é o do Vila Nova, com seis bolas na rede (sendo que cinco delas foram no jogo passado). Na questão defensiva, o Dragão ainda não foi vazado no torneio. Goiás e Aparecidense também ostentam essa marca, mas ambos ainda não completaram quatro rodadas no Goianão.

Para dar seguimento à sua campanha perfeita, o rubro-negro vai precisar primeiro virar a chave. Na próxima quarta-feira, o Atlético-GO encara o Galvez-AC pela primeira rodada da Copa do Brasil. Na sequência, o Dragão enfrenta o Itumbiara no sábado (20), pela quinta-rodada do Campeonato Goiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo