Dragão ganha processo contra ex-jogadora; entenda

Foto: Victor Garcia / ACG

Em maio do ano passado, a ex-jogadora Samara do Dragão cobrou que o clube não tivesse cumprido com as promessas que haviam feito. Porém, nessa semana o Atlético-GO conseguiu ganhar essa ação contra ela. 

Após a volta do time para a série A em 2020, o clube teve que cumprir com as exigências da Confederação de Futebol Brasileiro para poder participar da competição. Uma delas é o investimento no time de futebol feminino, mas segundo a atleta não foi comprida.

Além dessa questão, a Samara também alegou, que antes da pandemia, o Dragão não havia repassado o valor de R$ 50 mil que a CBF tinha auxiliado os times. Para a ex-jogadora do rubro-negro, o certo seria dividir a quantia em igual para as integrantes da equipe. Porém, o clube justificou que o dinheiro foi utilizado como gastos diários da equipe e para adquirir recursos para os treinamentos.

Samara levou o caso para a justiça e foi julgada em primeira instância como uma “totalmente improcedente” e manteve na segunda instância. Com isso, a ex-jogadora terá que pagar pelos custos dos processos e honorários advocatícios. O advogado do clube afirmou já ter um contrato com uma empresa que patrocinava o futebol feminino. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo