Dragão na Copa do Brasil: Saiba todos os detalhes do primeiro confronto do Atlético-GO

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Na tarde desta terça-feira (02), a CBF realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Com os confrontos decididos, o Atlético-GO enfrenta o Galvez-AC, time que disputa a quarta divisão do Brasileirão e jogará em casa. A organização ainda não definiu a data da partida, mas garantiu que acontecerá entre os dias 10 e 17 de março.

                 

COMO FUNCIONA?

Esta primeira fase conta com 80 equipes, escolhidas pelo ranking da CBF. Serão 40 disputas no formato de jogo único, onde os melhores ranqueados jogam fora de casa, mas têm a vantagem em caso de empate. Os 40 classificados se enfrentam na segunda fase, que será também com partida única, sem vantagem de empate. A terceira fase terá confrontos de ida e volta e os 20 classificados se juntam a mais 12, sendo oito os que disputarão a Libertadores, o nono colocado do Brasileiro, os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

DRAGÃO NA COPA PASSADA

Vindo da segunda divisão de 2019, o Atlético-GO foi time que subiu que mais avançou na Copa do Brasil de 2020. O Rubro Negro passou pelas quatro primeiras fases, eliminou o Fluminense e nas oitavas de final, não passou do Internacional, vice-campeão brasileiro dessa temporada. Há um ano na elite do futebol, o time goiano entre nesta competição mais experiente e não medirá esforços para ir mais além nesta edição, que além do título, premia bem os clubes que chegam às etapas finais.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo