Demais estaduais

Dragão voando! Time reserva do Atlético-GO vence o CRAC, garante primeiro lugar antecipado do Goianão e segue invicto na temporada

Foto: Bruno Corsino-ACG

O Atlético-GO recebeu o CRAC neste sábado (17), no estádio Antônio Accioly, para mais uma rodada do Campeonato Goiano. O técnico Jorginho colocou em campo um time alternativo do Dragão, já pensando no confronto contra o Newell’s Old Boys, na próxima terça (20), que será a estreia rubro-negra na Copa Sul-Americana. Apesar do início de jogo sonolento, o Atlético construiu a vitória no final do primeiro tempo, mas acabou tomando alguns sustos na etapa final.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Atlético começou pressionando o CRAC. O time Catalão tinha dificuldade pra sair tocando a bola no campo defensivo, justamente porque o Dragão marcava em cima.

Entretanto, nenhum dos dois times conseguiu criar chances claras de gol nos primeiros minutos de jogo.
O primeiro tempo seguiu muito disputado no meio de campo e com muitas faltas. Com isso, as equipes tentavam tirar proveito da bola parada e de escanteios.

Aos 32, uma boa chegada do Leão do Sul; Diego Sodré fez jogada individual e tentou chutar rasteiro de fora da área. A bola passou perto da meta do goleiro Kozlinski. O bicampeão goiano errava muitos passes e tinha dificuldade na criação das jogadas.

O jogo seguia morno até o final da primeira etapa mas o Atlético acelerou no finalzinho e deu resultado. Aos 45, André Luis fez tabela com Arnaldo pela lateral direita e chutou forte de esquerda; o goleiro Bruno deu rebote e a bola sobrou para o próprio André encher o pé e abrir o placar. 1 a 0 Dragão. Aos 47, Matheus Oliveira deu belo passe 3 deixou André Luis na cara do gol, mas ele não foi fominha e ainda tocou para Arthur Gomes somente empurrar para o gol. 2 a 0. E o Rubro-negro foi para o intervalo com boa vantagem construída no final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Com o placar a favor, o Atlético voltou relaxado para a segunda etapa. O time de Jorginho valorizava a posse de bola e esperava o CRAC se lançar ao ataque para tentar achar algum espaço. Mas o relaxamento teve seu preço; aos 19, Davi Ceará chegou na linha de fundo pela ponta esquerda, cruzou na pequena área, e Fidel, camisa 9 do CRAC, escorou de peito pra dentro do gol. Golaço do Leão! 2 a 1.

Aos 22, o time de Catalão chegou mais uma vez com perigo; Henrique recebeu livre, dentro da área, mas na hora do chute a bola subiu muito e foi para fora. O jogo começou a ficar perigoso para o Atlético. A equipe do sul de Goiás tentou acelerar o jogo e atacar o Atlético, mas errava no último passe.

Mas aos 47, Arthur Gomes puxou a marcação e tocou na entrada da área para Gabriel Baralhas, que caprichou no chute, fez um belo gol e matou o jogo. Mais uma vitória do Dragão; Atlético-GO 3 x 1 CRAC.

INVICTO EM 2021

Com a vitória, o Dragão chegou aos 25 pontos, assegurou a primeira posição geral do campeonato goiano, com uma rodada de antecedência, e segue invicto na temporada. Agora a equipe de Jorginho se prepara para sua estreia na Copa Sul-americana. O Atlético vai até a Argentina enfretar o Newell’s Old Boys, na próxima terça-feira (20).

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo