Basquete

Draymond Green retornará às quadras no dia do aniversário de Stephen Curry

Steve Kerr, técnico dos Warriors, confirmou que Draymond Green vai voltar a atuar dia 14 de março (segunda feira), no dia que Stephen Curry completará 34 anos, contra o Washington Wizards. O jogador vem se recuperando de uma lesão na região lombar, que o afastou desde o início de janeiro.

                 

“Próxima segunda-feira, dia 14, contra o Wizards. Essa é a data que estou mirando. Estou muito animado. Já se passaram dois meses e meio, quase… Nunca perdi tanto tempo durante a temporada… Isso é algo diferente para mim. Estou extremamente animado para voltar lá com meu caras para tentar acertar este navio.” – disse Green em seu podcast, “The Draymond Green Show”

Green jogou pela última vez em 5 de janeiro. Ele começou o jogo dos Warriors contra os Cavaliers em 9 de janeiro, em homenagem ao retorno de Klay Thompson, mas saiu alguns segundos após o inicio da partida. Ele perdeu 26 jogos e os Warriors foram 13-13 em sua ausência. Até o dia 14, ele terá perdido 29 jogos. Nesta temporada, Green tem médias de 7,9 pontos, 7,6 rebotes e 7,4 assistências por jogo pelo Golden State Warriors

Os Warriors têm sido cautelosos com Green, querendo ter certeza de que ele está pronto para os playoffs, não importa quais sejam os danos de curto prazo. Mas ele disse repetidamente que quer estar “preparado para dominar”. Duas semanas atrás, Green disse: “Eu estava dominando quando me machuquei e pretendo voltar e dominar. Não quero ficar mancando por aí tentando descobrir enquanto vou.” Ele terá 14 jogos para se acostumar.

“Sabíamos nas últimas duas semanas que havia um cronograma geral em torno dessa data de qualquer maneira, mas agora foi identificado. Nós o vimos aumentar a atividade e melhorar seu condicionamento. Ele está se sentindo melhor a cada dia. Ele vai treinar amanhã e trabalhar ao vivo e espero que o resto da semana corra muito bem e ele esteja de volta na segunda-feira.” – Kerr ao ClutchPoints

Os Warriors ainda não jogaram uma partida com Green, Steph Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins e Looney dividindo uma quadra juntos. Sua vantagem ofensiva e defensiva completa não foi posta à prova. Green estava jogando basquete de Jogador Defensivo do Ano antes de sua lesão e a defesa dos Warriors tem sido falha desde que ele foi afastado, em 9 de janeiro.

“É por isso que estamos lutando no último mês. Porque perdemos nossa identidade, que é nossa defesa.” – Looney

Os Warriors têm três jogos em casa, na próxima semana com Dray, que inclui três dias de folga entre quarta e domingo. Depois disso, é uma viagem difícil de cinco jogos pela conferência Leste, com dois back-to-backs, antes de dois jogos em casa contra o Phoenix Suns e o Utah Jazz. Se a equipe quer ver se seus jogadores lesionados estão prontos para os playoffs, enfrentar os times dos playoffs é uma maneira bastante sólida de descobrir. Ainda assim, qualquer versão de Draymond Green é muito bem-vinda para a equipe, que, apesar de sua recente lista curta no plantel, está olhando para a pós-temporada com excelente profundidade, graças aos novatos Moses Moody e Jonathan Kuminga, forçando seu caminho para a pós-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo