Geral

Du Queiroz ganha confiança de Sylvinho e se firma como titular no Corinthians na ausência de Giuliano

Du Queiroz ganha confiança de Sylvinho e se firma como titular no Corinthians na ausência de Giuliano
Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians

O volante Du Queiroz, do Corinthians, vem ganhando cada vez mais espaço no time titular do Timão. Assim, a vitória no clássico contra o Santos, marcou a sétima partida seguida do atleta e também a sua primeira assistência desde que subiu para a equipe profissional. 

                 

Du começou a ser lembrado pelo técnico Sylvinho desde o empate contra o Internacional, no Beira-Rio, por 2 x 2, em outubro. Logo, ele participou de todos os jogos seguintes do Alvinegro, sendo quatro como titular e três vindo do banco de reservas. 

Já que Giuliano está fora do duelo contra o Ceará, por estar lesionado, o jogador de 21 anos vai permanecer na escalação principal, o 12º como profissional. 

“Fico feliz com as oportunidades que venho recebendo, com o apoio de todo o grupo, comissão técnica, da torcida também. Graças a Deus pude ajudar no clássico com uma assistência. A gente sabe a importância de vencer uma partida como essa, então todo o grupo está de parabéns pelo resultado conquistado”, disse o jogador. 

Du Queiroz é Cria do Terrão, sendo assim, está no clube do Parque São Jorge desde o time Sub-13. Com a liberação do retorno do público aos estádios, o atleta falou sobre poder atuar diante da Fiel ao GE. 

“Sempre foi um sonho jogar com a Arena lotada, com a torcida empurrando os 90 minutos. Então busco aproveitar sempre ao máximo essas oportunidades, de estar vestindo a camisa do Corinthians, representando cada torcedor dentro de campo. Agradeço muito pelo apoio deles nesse meu início como profissional e espero seguir fazendo muito bem meu papel junto com meus companheiros para darmos muitas alegrias para eles”, continuou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No meio campo, Du Queiroz tem concorrência grande. Giuliano é o dono da posição, e deve retornar a vaga quando se recuperar da lesão no final de semana, quando o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no domingo (28). Outra opção é Roni

“Conseguimos entrar no G4 com a vitória sobre o Santos e queremos nos manter nele. Temos uma partida muito difícil fora de casa contra o Ceará agora, mas vamos nos preparar bem, ver o que o professor Sylvinho tem pra nos passar, para buscarmos um resultado positivo nesse confronto”, concluiu o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo