Internacional

Duda Luizelli deixa o Internacional para coordenar as seleções femininas da CBF

Mariana Capra/Internacional

Coordenadora técnica do futebol feminino no Internacional, Duda Luizelli está deixando o colorado ruma à CBF. A informação foi confirmada pelo próprio Internacional, através do perfil Gurias Coloradas, nas redes sociais. Duda tem uma história enorme dentro do futebol feminino e, principalmente, dentro do clube Gaúcho. E agora, como Coordenadora das Seleções Femininas, terá a oportunidade de elevar seu trabalho para um nível nacional.

A história de Duda

Vizinha de Valdomiro, ídolo colorado, quando criança, ela sempre esteve envolvida com o futebol. Tanto é que, em 1984, foi selecionada para integrar o elenco do Internacional na II Taça Brasil daquele ano, que ocorreu em Campinas. Com apenas 13 anos na época, Duda Luizelli estreou e deixou seu gol. Durante as três temporadas seguintes, foi titular, até que, em 1987, o departamento feminino do Inter foi fechado.

Somente em 1996, após diversas convocações para a Seleção Gaúcha e Brasileira, Duda voltou ao Inter. Por iniciativa própria dela, o colorado reabriu a categoria, e a jogadora acabou se tornando coordenadora da escolinha de futebol. No cenário esportivo local, a camisa 10 foi deveras importante, pois ajudou a difundir a modalidade.

Com muitos gols e títulos nos anos seguintes, enquanto se dividia entre funções, Duda Luizelli se tornou um nome de extrema relevância dentro do Internacional. Porém, com sua aposentadoria em 2004, o clube decidiu, novamente, encerrar as atividades da modalidade, para poupar gastos.

E foi somente em 2017, graças a um encontro entre Marcelo Medeiros e Duda Luizelli, que se definiu a reabertura definitiva da categoria. Desde então, a lendária jogadora vinha atuando como coordenadora e gerente do futebol feminino no Inter.

Homenagens coloradas

Com a saída de Duda Luizelli, para trabalhar na CBF, o Internacional fez uma série de homenagens a ela. Além de postagens de agradecimento nas redes sociais, através do perfil Gurias Coloradas, o clube divulgou uma extensa reportagem sobre a carreira de Duda, seja como jogadora ou coordenadora, dentro do colorado.

– Mulher, atleta, gestora, empresária. Hoje agradecemos um grande nome do futebol feminino do Internacional: Eduarda Luizelli, ou Duda, como é carinhosamente chamada por grupo e torcida. Por todo o empenho e dedicação, pelo que construiu como jogadora, e também como gestora, pelo que fez pelo crescimento do futebol feminino do Rio Grande do Sul e do Brasil, pela paixão com que conduz as Gurias Coloradas – agradeceu o Internacional.

Buscando descontrair e relembrar uma história curiosa, o colorado ainda comparou Duda à Pelé. Tudo isso, graças ao fato de que, ela, conseguiu concluir uma jogada, em gol, do meio-campo. Para finalizar, o Internacional escreveu: “obrigado, Duda! De craque dentro dos gramados, vimos o surgimento de uma grande gestora. Desejamos sucesso nos novos desafios da carreira”.

Agora Coordenadora das Seleções Femininas, pela CBF, Duda deixa o Inter em um bom momento. Ainda invictas dentro do Brasileirão, as Gurias Coloradas venceram, no último domingo (30), a Ferroviária, que é a atual campeã do torneio. Além disso, cinco atletas gaúchas acabaram de ser convocadas para a Seleção. Bruna Benites para a principal e quatro para a categoria Sub-20.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Duda Luizelli deixa o Internacional para coordenar as seleções femininas da CBF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo