Futebol Feminino

Duda Santos analisa final diante do Corinthians: “Estamos nos preparando da melhor forma”

Duda Santos Palmeiras
Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress.

Neste domingo (12), às 21 horas, Palmeiras e Corinthians iniciam a disputa pelo título brasileiro de futebol feminino, no Allianz Parque. A meio campista do Verdão, Duda Santos, comentou sobre a campanha da equipe para chegar a final: “Buscamos dar o nosso melhor no decorrer da temporada e acabamos sendo recompensadas com a vaga para a final da competição.”

Na primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos, o time ficou em segundo lugar, atrás apenas do próprio arquirrival. Depois, decidindo em casa, Grêmio e Internacional não foram páreo para as palestrinas comandadas pelo técnico Ricardo Belli. “Tivemos um mata-mata, assim como toda competição, difícil. Mas conseguimos, com muito trabalho, avançarmos para a final, destacou Duda.

Caso vença, será a chance de deixar o vice-campeonato de 2000 pra trás, quando o clube foi derrotado pela Portuguesa. Além disso, o torcedor alviverde poderia dizer, com orgulho, que derrotou o rival em finais de Campeonato Brasileiro tanto no futebol masculino como no feminino. Em 1994, o time de Rivaldo e Edmundo bateu o Corinthians na final nacional, ficando com a sua oitava conquista.

Além da vaga para a final a equipe palestrina garantiu, também, uma vaga na Libertadores de 2021. “Com a vaga para a final nós garantimos também uma vaga para a Libertadores desse ano, que era um dos nossos objetivos. Ficamos felizes com esta conquista, mas vamos em busca de mais.”

Sobre o confronto deste domingo, ela comentou: “Sabemos que será um jogo muito difícil, pois do outro lado existe uma equipe com muita qualidade. Porém, acredito muito na nossa equipe e sabemos que, assim como toda a competição, esse jogo não será fácil.

Leia também:

+Estrelas e técnicos de Corinthians e Palmeiras projetam final do Campeonato Brasileiro Feminino

“Estamos nos preparamos da melhor forma. Sabemos que, para disputar uma final, é necessário foco, treino e, principalmente, controle emocional”, completou. Neste momento, devido a pandemia de Covid-19, não será possível a entrada de torcedores nas duas partidas, mas isto não muda nem um pouco o ânimo das atletas. “Poder disputar uma final de campeonato Brasileiro é o objetivo de todo atleta, com a gente não é diferente. Sonhamos com esse momento. A sensação de estar aqui é única, quase indescritível”, conclui Duda.

Para saber tudo sobre futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Corinthians leva a decisão para a Neo Química Arena, que está marcada para dois domingos depois, dia 26, às 20 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo