Palmeiras

Dudu atinge 350 jogos com o Palmeiras; veja trajetória do ídolo

O jogador Dudu, 7da SE Palmeiras, comemora à conquista do título contra a equipe do São Paulo FC, após partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

Ao entrar em campo na partida da estreia da Copa Libertadores contra o Deportivo Tachira (VEN), Dudu atingiu marca significativa com a camisa do Palmeiras. O camisa 7 defendeu 350 vezes o Alviverde em sua trajetória no clube.

Segundo números do site oficial, Dudu tem 350 jogos com o Palmeiras, 78 gols marcados e 83 assistências. Alguns deles, importantes para a trajetória do Verdão nas competições. Veja abaixo alguns momentos marcantes do baixinho.

Com o gol marcado na goleada por 4 a 0, Dudu iguala Alex na artilharia geral do Palmeiras com 78 gols. Atualmente, ele divide a 28º posição com o ex-jogador.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Gol da classificação na caminhada do Tri da América

Uma das partidas mais difíceis da caminhada do tricampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores. Após empate sem gols no jogo de ida no Allianz Parque contra o Atlético-MG pelas semifinais, novo empate em 1 a 1 no Mineirão que deu a classificação ao Alviverde por conta do critério do gol fora. Dudu, autor do tento do Verdão foi o responsável pela classificação ao acompanhar e concluir o lance.

Herói do Tri da Copa do Brasil

Em seu primeiro ano no Palmeiras, em 2015, Dudu chegou sendo decisivo ao clube. Na final da Copa do Brasil contra o Santos, após derrota por 1 a 0 na ida, o baixinho foi essencial para a conquista nas penalidades.

Autor de dois gols da vitória por 2 a 1 na volta, Dudu viu sua equipe levar a melhor com Fernando Prass brilhando na disputa de pênaltis.

Desafogo no Enea do Brasileirão

Disputando ponto a ponto com o Santos pela ponta da tabela no Campeonato Brasileiro 2016, Dudu foi peça chave para a equipe de Cuca sagrar-se campeão ao fim da 38º rodada. Contra o Botafogo, pela 36º rodada, é do baixinho o gol que acaba ajudando a equipe a vencer os cariocas pelo placar de 1 a 0 e distanciando ainda mais a diferença para o Santos.

Ao fim daquele campeonato, o Palmeiras sagrou-se campeão pela nona vez na história do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, em 2018, a equipe voltaria a vencer a competição.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Com a estreia na Libertadores já feita, agora o Palmeiras se concentra para mais uma estreia no final de semana. Sábado (9) às 21h a equipe enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo