Palmeiras

Dudu é eleito melhor jogador de fevereiro e março da Liga do Catar

Dudu Palmeiras
Dudu em ação pelo Al Duhail Foto: Divulgação/Al Duhail SC

O ex-atacante e ídolo do Palmeiras, Dudu, está fazendo sucesso também jogando no Catar. Ele foi eleito pela Liga de Futebol do país (Qatar Stars League) o melhor jogador do torneio nos últimos meses de fevereiro e março.

O jogador do Al Duhail marcou um gol e deu três assistências nas 4 rodadas da competição que ocorreram no período. Segundo o comunicado divulgado pela Liga, ele foi peça fundamental nessas quatro vitórias do clube, ajudando a equipe a se consolidar como segundo lugar na tabela, faltando só três rodadas para o término do certame. São 40 pontos conquistados em 19 partidas, sendo que o Al Sadd, treinado pelo ex-jogador espanhol Xavi, já é o campeão.

No total, ele distribuiu 11 assistências na competição, sendo o líder do quesito, à frente, por exemplo, do meio campista espanhol Santi Cazorla, ex jogador do Arsenal e da seleção. No critério gols, são 11 gols marcados pelo ex palmeirense.

+Gabriel Menino torce tornozelo no treino e já começa tratamento

+Palmeiras faz oferta por Atuesta; Time dos EUA dificulta

Dudu fez 305 jogos pelo Verdão e marcou 70 gols, estabelecendo vários recordes, como o de artilheiro do século 21 pelo clube, além dos títulos conquistados: Copa do Brasil 2015 (marcando 2 gols na final), Brasileirão 2016 (como capitão) e Brasileirão 2018 (melhor jogador do torneio). Transferiu-se para o clube catariano em julho de 2020, por empréstimo de 1 ano, no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões, na cotação da época). Caso resolva continuar com o jogador, o Al Duhail terá a opção de compra de 80% dos direitos econômicos do atacante por mais 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões, na cotação da época.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo