Confiança

Dudu fala sobre expectativa para estreia do Confiança na Série C 

Foto: Lucas Almeida / ADC

O lateral-esquerdo Dudu vem ganhando espaço na equipe do Confiança desde seu retorno ao clube após passagens por clubes como Atlético-MG, Bahia e Barra FC. O time estreia nesse domingo (10) na Série C do Campeonato Brasileiro, quando visita o Floresta, no Ceará.

LEIA TAMBÉM:

CBF escolhe Guardiola como sucessor de Tite, afirma jornal

Essa será a primeira vez que o jovem de 21 anos terá a oportunidade de jogar a competição. Dudu comentou sobre suas expectativas. 

-Fica uma frustração no grupo por não chegar na final do estadual, mas temos toda uma temporada pela frente ainda. Existem altos e baixos na vida do jogador e não podemos nos abalar com isso. Agora é foco total na Série C que é uma competição de alto nível e vamos dar nosso máximo na preparação para o jogo de domingo que será muito difícil. Nosso foco é no acesso para a Série B – disse o jogador.

Revelado pelo Confiança em 2020, Dudu realizou 12 partidas pelo Dragão somando Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro, sendo inclusive titular nas duas últimas competições citadas.

De lá para cá, o atleta também foi campeão da Brasileiro Sub-20 pelo Atlético-MG e jogou o Brasileiro de Aspirantes pelo Bahia. Recentemente, ainda nesta temporada, o jovem também teve a oportunidade de disputar o Campeonato Catarinense pelo Barra FC, na categoria profissional. 

Para saber tudo sobre o Futebol Nordestino, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Desde que retornou ao clube na metade de março, Dudu entrou em quatro das cinco partidas do time no Campeonato Sergipano, tendo participado dos dois jogos da semifinal contra o Falcon FC, que acabou avançando para a decisão do torneio. O jogador também falou sobre essa readaptação ao clube que o revelou para o futebol. 

-Desde que retornei ao clube venho tendo chances. Fico feliz que professor vem me usando nos momentos finais das partidas. É sempre bom poder entrar e ter a chance de ajudar meus companheiros e o Confiança. Espero poder aproveitar mais essas oportunidades. Venho dando meu máximo no dia a dia nos treinamentos. Minha adaptação vem sendo muito boa. Já conhecia o clube e a competição então fica tudo mais fácil – contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo