Cruzeiro

Dudu destaca primeira oportunidade como titular do Cruzeiro: ‘Momento surreal’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Dudu iniciou numa partida do Cruzeiro pela primeira vez na vitória celeste contra o Náutico, na última terça-feira (17). Desde então, vem ganhando cada vez mais espaço no time de Vanderlei Luxemburgo, que também o escalou como titular contra o Confiança, no dia 20.

Na tarde desta segunda-feira (23), o atacante concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa e falou sobre o seu momento pelo clube; confira:

Relação com Vanderlei Luxemburgo

Essencial para o crescimento de Dudu no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo é o responsável por dar as primeiras chances como titular para o jovem. O atacante falou sobre a sua primeira oportunidade como titular, diante do Náutico:

– Foi uma surpresa pra mim começar o jogo contra o Náutico como titular, foi um momento que foi surreal. A conversa com o Luxemburgo (antes do jogo) foi bem tranquila, ele me passou muita confiança pelo simples fato de sempre colocar moleques pra jogar. Com ele não tem isso (tratamento diferente por causa da idade).

O atleta também descreveu seu processo de adaptação ao Cruzeiro:

– Professor Vanderlei sempre me passa tranquilidade, então venho me adaptando bem. Foi um pouco difícil no começo por que a Série B tem outro ritmo, é totalmente diferente de um Paulistão A3, mas venho trabalhando cada dia mais e pegando confiança para, dentro de campo, render o meu melhor.

Primeiro encontro com a torcida

– Foi um momento inesquecível. Fiquei imaginando aquele Mineirão lotado com a torcida apoiando a todo o tempo. Nesse momento passou um filme pela minha cabeça. Queria reencontrar a torcida mais vezes – disse Dudu, descrevendo a sensação de encontrar com a torcida celeste pela primeira vez no Mineirão.

Sentimento ao ser contratado pelo Cruzeiro

Dudu também descreveu o seu sentimento ao ser contratado pela Raposa, no mês de junho:

– Para mim foi a realização de um sonho, até por ter passado aqui pela base (do Cruzeiro) em 2016. Na época não deu certo. Quando recebi a notícia (de que estava sendo contratado pelo clube) fiquei muito feliz, foi um sentimento inesquecível. Cruzeiro é um clube gigante, com a camisa pesada, uma torcida gigante e apaixonada, então quando recebi a notícia fiquei feliz de verdade. Espero dar muitas alegrias à torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo