Palmeiras

Dudu responde sobre sua polêmica substituição na Libertadores; Confira

Dudu Palmeiras
Dudu foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, dando lugar a Wesley Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Dudu, do Palmeiras, fez uma publicação na rede social Instagram respondendo a respeito da polêmica criada nesta terça-feira (21) após ter sido substituído durante o jogo contra o Atlético-MG, pela ida da semifinal da Libertadores.

                 

Aos 20 minutos do segundo tempo, ele deu lugar a Wesley na equipe, e passou diretamente pelo técnico Abel Ferreira, sem olhá-lo. O camisa 43 ainda mostrou muita irritação ao sentar no banco de reservas. Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram o treinador pela substituição do atleta.

Nesta quarta-feira (22), ele publicou uma foto da partida e escreveu o seguinte: “Infelizmente, não conquistamos a vitória, mas foi um resultado importante e sei que podemos jogar melhor na semana que vem. O Palmeiras é muito maior do que todos, sim, claro! E quem está no clube há anos e anos, como eu, sabe muito bem disso. Desde o meu primeiro dia aqui, nossas equipes sempre jogaram de forma coletiva e isso jamais será diferente. Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time.”

Realmente, ele tem muito de casa. Ao entrar em campo nesta terça, completou a sua partida de número 318 com a camisa alviverde. Destes, 291 foram como titular, ou seja, 91,50% do total. Já marcou 71 gols e distribuiu 79 assistências desde que foi contratado, em janeiro de 2015. Foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018), assim como conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Paulista 2020. Em 2018, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão. Além disso, Dudu é o atleta mais artilheiro do clube neste século 21 (desde 2001).

Durante a coletiva de imprensa realizada após o duelo, Abel também disse algo parecido, afirmando que “ninguém está acima dos interesses da equipe” e disse que o atacante deve ter ficado chateado pela performance dele em campo.

+Palmeiras aposta em bom retrospecto fora de casa para seguir na Libertadores

“Deve ter ficado chateado pela performance dele. Os auxiliares me falaram que tirou e jogou as chuteiras. Ele sabe que pode fazer mais. Tenho que ver o que e como fez. Ninguém está acima do interesse da equipe. Os assuntos são resolvidos cara a cara”, afirmou o português

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A equipe se reapresentou nesta manhã e realizou um treinamento na Academia de Futebol, preparando-se para o Derby de sábado (25), contra o Corinthians. A bola rola às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Resta saber se, após o ocorrido, Abel manterá Dudu no time titular. Lembrando que a equipe precisará vencer ou empatar com gols contra o Galo, no jogo de volta, na terça-feira (28), para avançar à final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo