Atlético-GO

Dudu valoriza vantagem do Atlético-GO na decisão do Estadual e garante foco do elenco: ‘Queremos é ser campeão’ 

Foto: Divulgação/ACG

Na manhã desta quarta-feira (30), o lateral do Atlético-GO, Dudu, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a preparação do elenco do Dragão para a final do Estadual no sábado (2), e como a equipe está trabalhando para ir em busca de mais um título goiano.

                 

LEIA TAMBÉM:

O jogo de ida foi vencido pelo Atlético-GO pelo placar mínimo de 1 a 0, mas os bastidores após a partida foram efervescentes, com muita reclamação da equipe adversária, principalmente por conta de decisões da arbitragem, e que podem servir de combustível para inflamar a partida de volta da decisão. E Dudu já reconhece que o segundo jogo da decisão será quente, mas o Dragão precisa estar concentrado se quiser conquistar essa taça.

-Por se tratar de um clássico, de uma final, creio que isso tudo já deixa o jogo bem quente, muito disputado. Mas eu creio que [o segundo jogo] será muito mais pegado, mais difícil que a primeira partida, por se tratar de ser na casa do adversário. Vai ser um jogo muito tenso, espero que a gente esteja concentrado os noventa minutos para sair de lá com o título – disse Dudu.

Na final, por ter vencido a partida de ida, o Atlético-GO tem a vantagem do empate para conquistar o título estadual. Se perder por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mas o lateral explicou que, mesmo com a vante na decisão, o Dragão não vai se retrair, e sim, aplicar seu estilo de jogo na casa do adversário, e tentar marcar gols, para não depender da curta vantagem que a equipe tem.

-Em nenhum momento em que a gente esteve com a vantagem foi para trás, para tentar se retrair. A gente sempre tentou colocar a bola no chão, jogar, atacar o adversário. Vamos buscar o gol a todo momento, por que se a gente conseguir fazer um gol lá [na Serrinha], ficamos muito perto do título – comentou.

Fazer gol na decisão de um campeonato todo mundo quer e deseja isso. Com Dudu isso também não é diferente. Com dois gols na atual temporada, ambos contra a Aparecidense, o lateral do Atlético-GO tem a vontade de marcar o terceiro gol na temporada na decisão do Estadual, mas pondera o sonho e diz que, independente de quem marcar o gol na final, o fundamental é o Atlético-GO sair da Serrinha com a taça na mão.

-Todo mundo sonha com isso [fazer gol decisivo na final], mesmo sendo zagueiro ou lateral, mas o mais importante mesmo é a vitória, é estar levantando o troféu, e desde que nos reapresentamos depois da folga, o pensamento do grupo inteiro é esse: ser campeão, e não importa quem vai fazer o gol. Queremos é ser campeão, levantar o troféus coroar esse grande trabalho que foi feito no Estadual – ponderou.

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No sábado (2), o Atlético-GO encara o Goiás pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano. O duelo será na Serrinha, às 16h30, e o Dragão tem vantagem na decisão, por ter vencido a primeira partida por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo