Campeonato Brasileiro

Duelo das ‘vacas magras’: Grêmio e Coritiba se enfrentam no Brasileirão

As equipes estão na parte de baixo da tabela. Foto: Reprodução/Coritiba

Coritiba e Grêmio disputam os três pontos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06), às 19:15, em Porto Alegre. Os dois times possuem respectivamente o primeiro e o terceiro pior ataque da competição: são nove gols do Coxa e 11 do Tricolor Gaúcho.

                 

A situação do elenco coxa-branca não é favorável para reverter essa situação. Igor Jesus, um dos atacantes que assumiu diversas vezes a titularidade na frente, foi vendido ao Shabab Al Ali por cerca de 10 milhões de reais.

O mais novo reforço para resolver o problema no ataque, Ricardo Oliveira, não foi relacionado para a partida desta quarta, já que ainda não está em condições físicas ideais. A previsão é que o jogador entre em campo contra o Fortaleza, na próxima rodada.

O time alviverde deve contar com Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Matheus Bueno), Ramón Martínez, Matheus Sales e Guilherme Biro (Neilton); Robson e Pablo Thomaz.

Neilton volta de lesão e pode voltar a jogar de maneira gradativa. O prata da casa Pablo Thomaz voltou do empréstimo ao Red Bull Bragantino, e estreou novamente com a camisa do Coxa aos 39′ do segundo tempo no jogo contra o São Paulo. O atleta deve fazer dupla com Robson e ajudar a resolver o grande problema do Coritiba: a falta de gols.

SALDO DE GOLS NEGATIVO

O time de Jorginho está atualmente na zona de rebaixamento, na 17ª posição da tabela. Foram nove gols marcados e 17 gols sofridos, resultando num saldo de gols de -8.

Dos 13 jogos disputados pela equipe, apenas sete contaram com a bola na rede por parte do Coritiba. Robson é o artilheiro do time com quatro gols, seguido de Sabino, com três. Sassá e William Matheus marcaram um gol neste Brasileiro.

Apesar do adversário gaúcho também sofrer com problemas no ataque, ele tem uma vantagem no campeonato: sofre menos gols. São 11 marcados e 11 sofridos, resultando num saldo de zero. O Grêmio também vem de um empate na última rodada, contra o rival Internacional.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio foi em 2017, com vitória tricolor. São 49 jogos disputados na série A, 15 vitórias, 10 empates e 24 derrotas para o time gaúcho.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo